Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Alunos protestam contra proibição do uso de shorts curtos em escola
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Eles se uniram para mudar a regra e discutir a questão em sala de aula.
Estudantes pedem que a escola estimule meninos a respeitarem as meninas.

Uma escola de Porto Alegre proibiu as alunas de frequentarem as aulas usando shorts muito curtos. Os estudantes, meninas e meninos, se uniram para mudar a regra e discutir a questão em sala de aula.
O protesto dentro do Colégio Anchieta, um dos maiores de Porto Alegre, que aconteceu na quarta-feira (24), foi contra as orientações de como as meninas devem se vestir durante as aulas. A escola não exige uniforme no ensino médio, mas proíbe o uso de shorts muito curtos.
“Na maioria dos casos, dão uma advertência para ser assinada pelos pais, pra elas não virem mais com aquele tipo de roupa”, relata a aluna Vitória Catherine do Canto, de 16 anos.
As regras de vestuário estão em uma cartilha, distribuída aos pais a cada início de ano letivo. A orientação é que as meninas podem usar blusa de manga curta ou longa e calça. Bermudas, vestido ou saia também são permitidas, mas a recomendação é que o cumprimento fique um pouco acima do joelho.
O descontentamento virou um manifesto em favor da discussão de temas como o machismo em sala de aula. As estudantes pedem que a escola estimule os meninos a respeitarem as meninas. “Tirar essa ideia de objetificação, porque a gente tem direito de usar a roupa que a gente quer, independente do que os outros vão achar disso, tanto guris quanto gurias”, defende Chiara Paskulin, de 16 anos.
Giulia Morschbacher, também de 16 anos, foi quem escreveu o texto: “Eu não uso muito shorts. Eu não gosto. Mas eu não quero que as minhas colegas se sintam mal, desconfortáveis ou objetificadas dentro da escola. Eu quero que elas tenham um ambiente de educação livre e que elas possam vir pra escola e não passar calor, não se sentir mal”.
A direção do colégio não quer gravar entrevista. Por meio de nota, disse que está acompanhando a reivindicação dos estudantes e que está dialogando sobre o assunto com alunos, pais, professores e funcionários.
Clique abaixo e assista ao vídeo:

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/02/alunos-protestam-contra-proibicao-do-uso-de-shorts-curtos-em-escola.html

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+