Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Após saída de Dilma, Senado quer mudança na lei de impeachment
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Uma dessas iniciativas é uma PEC, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos entusiastas do afastamento de Dilma.

Menos de um mês depois da saída da ex-presidente Dilma Rousseff, o Senado começa a discutir mudanças na lei de impeachment. 

As alegações são de que o afastamento de Dilma levantou questionamentos sobre os corretos procedimentos e consequências do processo de condenação de presidente da República, por crime de responsabilidade.

De acordo com o site ondda, uma dessas iniciativas é uma PEC, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos entusiastas do afastamento de Dilma, que define a abrangência cronológica dos fatos pelos quais um presidente pode ser denunciado ao Congresso Nacional.
A PEC 46/2016 estabelece que, em caso de reeleição, o chefe do Poder Executivo pode ser processado por crimes de responsabilidade cometidos no curso do primeiro mandato. O argumento foi que a Constituição, ao não permitir que o presidente seja responsabilizado por “atos estranhos ao exercício de suas funções”, impede o prosseguimento de um processo com base em fatos anteriores ao mandato em curso
Aécio considera essa interpretação uma “leitura literalista e reducionista” da norma constitucional, que foi redigida quando ainda não havia a possibilidade de reeleição para o cargo de presidente. Ele acredita que a sua proposta é “mais atenta à finalidade” do processo e “a única compatível com a forma republicana e o Estado de Direito”.
Fonte:https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/283332/apos-saida-de-dilma-senado-quer-mudanca-na-lei-de-impeachment

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+