Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Como mudar de vida para melhor em apenas 1 mês
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A blogueira Svetlana Pokrevskaya fez a promessa mais ousada para aqueles que desejarem seguir o seu plano: em apenas um mês você não reconhecerá a si mesmo.
Como ela explica: “Recentemente eu recebi uma carta de uma de minhas leitoras. ‘Oi, Svetlana, eu gostaria de mudar a minha vida e me basear no seu estilo de vida’.
Uau. Eu comecei a pensar ‘eu atualmente tenho um estilo de vida?’ Bem, parece que sim!
De maneira direta eu gostaria de colocar isso em palavras, expressar logicamente passo a passo. E isso se tornou ridiculamente simples. Eu acabei pondo isso em quatro sessões – uma por semana. É apenas um mês de trabalho independente a fim de mudar sua vida para melhor.
Então, toda semana haverá um plano formado de três tarefas que você deve incorporar na sua vida e continuar fazendo-a pelo resto do mês. Idealmente você deveria continuar fazendo-as depois disso, mas isso fica a seu critério.
A blogueira Svetlana Pokrevskaya fez a promessa mais ousada para aqueles que desejarem seguir o seu plano: mudar de vida para melhor em apenas 1 mês.
Semana 1: Purificando sua mente e seu corpo
1. Acorde cedo, por volta das 6 da manhã. Assim você encontrará um tempo pra você que não teria ao longo do dia. Você vai descobrir um período de paz e quietude onde você poderá separar as várias coisas que você precisa fazer sem ser incomodado porque todo mundo ainda está dormindo.
Este é um tempo ideal para exercícios matinais que irão ajudá-lo se preparar para o dia que virá. Sentir-se preguiçoso e relutante em sair da cama tão cedo não são indicativos de que você está cansado.
Em minha opinião significa que você não quer viver a sua própria vida. Pra que sair da cama quando tudo é igual, o mesmo clima depressivo, o metro, o tráfego, o trabalho…? Mas se ao invés disso você se der conta de que outro grande dia está começando e que seu primeiro pensamento foi “levantar da cama!”?
Admita – se você se sente assim, acordar cedo raramente será um problema. Isso é lógico, se você vive plenamente você quer levantar da cama. Ou vendo de outra forma – se você pula da cama de manhã, a vida será muito mais brilhante!
2. Comer melhor. Mudanças demandam uma enorme quantidade de energia sua. Provavelmente você continua usando a maioria da sua energia para manter seu corpo funcionando apesar do álcool, cigarro, comidas pesadas, gordura e outras comidas não saudáveis. Cada um de nós temos nossos vícios pessoais que precisamos confessar, ou preferencialmente superá-los.
Você pode escolher qualquer tipo de dieta que seja melhor para você. Pessoalmente eu sou vegetariana e acredito em comer comida não cozida. Mas algumas coisas que eu sei que se aplicam a todos nós: álcool, batata chips, açúcar, drinks, refeições pré-preparadas, junk food – nenhuma dessas coisas se adéqua em uma dieta saudável.
Portanto, você deve cortar todas essas coisas da sua dieta e reduzir o tamanho das porções que você consome, e não encha a barriga antes de dormir. Em outros aspectos, escute o que o seu corpo tem pra lhe dizer ou tome alguns conselhos de nutricionistas.
A coisa mais importante é evitar se encher de toxinas. Em vez disso, você deve aliviar o sofrimento do seu corpo o máximo que puder através de uma alimentação saudável, leve e saborosa. Você será mais feliz e terá mais energia para um estilo de vida ativo.
3. Esportes. Eu amo esportes e para mim isso é absolutamente obrigatório. Eu nunca me canso de dizer que manter seu corpo forte e saudável é vital para uma saúde espiritual.
Para tirar acabar com o cansaço do corpo cansado você precisa mexê-lo do melhor método pra você. Eu gosto de yoga, correr e dançar. Tente caminhar mais a cada dia – dance na frente do espelho enquanto se arruma para o trabalho, largue o elevador e pegue as escadas e estabeleça um treino para si mesmo na academia.
Semana 2: pondo sua vida pessoal em ordem
1. Limpe seu espaço pessoal. Jogue fora tudo. É tempo de trazer ordem para todos os cantos, mesa e armário de sua casa (coisas no sótão não contam). Pense sobre isso: todo objeto na sua casa, mesmo o menor deles que não consuma espaço consome sua energia.
É mesmo válido guardar isso? Eu me tornei tão afiada neste método que eu joguei fora a maioria das minhas coisas. Mantenha apenas as coisas realmente úteis ou de que você atualmente precisa, que te façam feliz ou que te confortem.
Outra coisa – se até hoje você tem aquele ursinho que seu amado te deu nos dias dos namorados de 1998, mas vocês estão terminados há muito tempo, então você não precisa mais deste tipo de memória ‘feliz’.
Acabe com isso, sem hesitar. Uma vez feito tudo isso, você vai se achar melhor, especialmente se você limpar a poeira de todos os lugares e lavar o chão.
2. Organize seus negócios pessoais, faça suas obrigações. Você se lembra quantos anos faz que você planeja aprender espanhol? E quantas vezes você prometeu visitar seus avós na Costa Leste? Quantas resoluções de fim de ano você transferiu ano
após ano? Você precisa se lembrar de todas as promessas que fez para si mesmo e decidir o que fazer com elas.
Você basicamente tem duas opções: (1) fazê-las ou (2) riscá-la para sempre da sua lista de coisas a fazer. Mas você não pode desistir dos seus avós, claro, então vá amanhã. Faça o que for preciso em vez de arrastar por aí aqueles sentimentos de obrigação e desapontamento consigo mesmo.
3. Organize sua vida social. Rompa qualquer relacionamento que te ponha para baixo ou depressivo. Desista de falar com todos aqueles que tenham um ponto de vista negativo, que sejam arrogantes ou que não tenham nada em comum com você.
Aprenda a andar sozinho e a dizer ‘não’. Permita-se ser ingrato, mal educado, agir feito louco a ser desagradável – isso vai te fazer sentir-se livre. A única exceção à isso tudo é com seus pais. Na minha visão você sempre deve ser bom com eles, mesmo se isso for um trabalho árduo.
Semana 3: Planos, objetivos e sonhos.
1. Escreva e cumpra seus planos. Se você concluiu a lista de tarefas da semana passada, como se sente? Se sente feliz ou entusiasmado? Você está arregaçando as mangas com antecipação? Se a resposta for ‘não’, então talvez valha a pena arriscar mais algumas coisas.
O resultado que se espera é um aumento de força e uma renovação na sede pela vida. Lembre-se, o que é que você ama ou o que costumava amar fazer? Não se esqueça de que você não deve apenas levar o seu trabalho e as obrigações financeiras a sério, mas também planejar seu tempo livre – para que você possa relaxar, ver os amigos e entes queridos, e (e é isso que sempre esquecemos) encontrar tempo para você mesmo.
Você deve escrever o tipo de plano que você gostaria de começar a fazer. Escreva-o de uma vez só, e não se esqueça de incluir prazos e passos a serem tomados especificamente. Imagine que a história da sua vida vai ser o tema de um livro; ele deve ser aquele que você gostaria de ler.
2. Liste seus sonhos mais impensáveis. Esta é uma das minhas coisas favoritas. Eu faço este exercício regularmente e a cada vez minhas ideias se tornam ainda mais ridículas.
Você tem que fazer uma lista de todas aquelas coisas que você sonha fazer, mas que são implausíveis e que você sabe que absolutamente nunca vão acontecer. Isso pode incluir governar o mundo ou escalar o Monte Everest quando você estiver com 89 anos.
Ignore a voz sensata em sua cabeça, e imagine que o mundo é sua ostra; tudo que você tem a fazer é estalar os dedos. Você tem todo o tempo, dinheiro, conexões e talento que você precisa. O que você faria?
A propósito, a minha primeira lista de sonhos desse tipo, que eu escrevi por volta de fevereiro de 2014, agora, foi completamente realizada. E hoje eu acho engraçado que os meus desejos eram tão modestos, mas no momento me parecia impossível de alcança-los.
3. Planeje coisas diariamente. Escreva um plano para o dia seguinte a cada noite, não importa se é curto ou um plano difícil – pode ser qualquer tipo de plano, desde que seja escrito por você.
E é importante que seja feito especificamente a noite. Mesmo que você não se lembre de nada no dia seguinte, você será mais produtivo. Isso tem sido experimentado e testado!
Além disso, não se esqueça de dar uma olhada no seu plano global e se perguntar onde você está indo na vida.
Semana 4: expanda seus horizontes
1. Tente viver de forma diferente. Mesmo as menores coisas podem ter algum efeito. Tome um caminho diferente para o trabalho. Vá à um café onde você nunca esteve antes ou a uma loja muito cara. Tente um novo tipo de esporte. Tente fazer o que você nunca fez antes. E todos os dias, quando você estiver ocupado com coisas que você está acostumado a fazer pergunte-se: ‘o que posso fazer um pouco diferente agora?’.
Você precisa adquirir o hábito de tentar algo novo; Dessa forma, você vai gradualmente sair da rua sem saída.
2. Saia da sua zona de conforto. Claro, se você conseguiu realizar todas as etapas anteriores, você já avançou um longo caminho para sair da sua zona de conforto. Mas você precisa ir mais longe e encarar seus maiores medos. E não é só olhar para eles, mas também lutar contra eles. Sobre este assunto, eu defendo métodos radicais.
Medo de altura? Pule de paraquedas. Aterrorizado pelo seu chefe? Vá à ele sozinho com uma nova proposta de projeto. Se você teme conhecer novas pessoas, entre de cabeça em uma festa onde você não conhece ninguém (vá sozinho). Aprendemos coisas novas e a se desenvolver nestes tipos de situações.
3. Dê um tempo. Você pensou o quê? Isso seria apenas trabalho duro? Mas ‘fazer uma pausa’ aqui significa que você tem que sair da casa, desligar a conexão Wi-Fi e passar algum tempo sozinho. Significa, também, dar-se um feedback honesto. Como foi o mês passado para você? Que mudanças ocorreram em sua vida? E como você vai continuar e ir mais longe agora que acabou?
As coisas que esperam por você irão exceder as suas expectativas. Por carregar essas coisas (que são realmente muito simples) todos os dias e trabalhar com elas na sua vida, você começará a sentir uma sensação de harmonia e onipotência; você vai começar a ver a luz no fim do túnel. Sim, isso soa um pouco pretensioso… Mas acredite, é verdade”.
Fonte: Brightside

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+