Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Marcos Valério liga Lula ao Caso Celso Daniel e a Joaquim Barbosa. Assista ao vídeo
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Segundo o publicitário, em 2013, o então ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Joaquim Barbosa o encaminhou ao então Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, que esteve à frente da PGR entre julho de 2009 e 14 de agosto de 2013. O procurador teria dito que estava com pressa e não tinha interesse em fazer nenhum acordo com Marcos Valério.
Valério afirmou em depoimento prestado em 2012 que o empresário Ronan Pinto havia ameaçado Lula, seu ex-secretário da Presidência, Gilberto Carvalho, e o então ministro da Casa Civil, José Dirceu, por isso teria recebido os 6 milhões de reais do PT,
Na época, o então presidente do STF, Joaquim Barbosa admitiu saber do teor das denúncias feitas por Valério, mas não respondeu se considerava a acusação grave e disse que tomou conhecimento “não oficial” do depoimento dado por Marcos Valério. “Tomei conhecimento oficioso, não oficial”. Leia AQUI.
Não é normal que um presidente do STF e um procurador da República ignorem uma denúncia envolvendo chantagem e um homicídio.
O publicitário confirmou ao juiz Sérgio Moro que foi procurado  pelo ex-secretário geral do PT Silvio Pereira, que lhe pediu dinheiro para pagar um homem que estava chantageando o ex-presidente Lula, ameaçando revelar detalhes sobre o assassinato de Celso Daniel. O ex-secretário geral do PT queria R$ 6 milhões para comprar o silêncio do empresário Ronan Maria Pinto. Segundo Marcos Valério, o dinheiro saiu de um esquema de desvios na Petrobras relativo à um contrato envolvendo o aluguel de sondas através do banco Schahin, que entregou o dinheiro ao amigo de Lula, o ex-pecuarista José Carlos Bumlai.
“Nós estamos com problema. O presidente está com um problema muito sério. Está sendo chantageado por uma pessoa e essa pessoa tá exigindo um recurso no valor de R$ 6 milhões.” Justificou Silvio Pereira. Marcos Valério ficou com receio de participar da jogada, sabendo que se tratava de algo muito sério e pediu ao então secretário geral do PT para deixá-lo de fora da operação.
O amigo de Lula, José Carlos Bumlai, Ronan Maria Pinto, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares e o ex-secretário do PT, Silvio Pereira, foram presos temporariamente na 27ª fase da Operação Lava-Jato, a Carbono 14. Na ocasião, Bumali confirmou o repasse do dinheiro ao PT.
Veja abaixo o depoimento completo do Marcos Valério, onde ele cita Lula sobre o caso Celso Daniel
Marcos Valério confirma a Moro que Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no assassinato de Celso Daniel
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Fonte: http://ultimasnoticiasdehoje.com.br/marcos-valerio-liga-lula-ao-caso-celso-daniel-e-a-joaquim-barbosa/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+