Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Noé, a família e a igreja
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Para que tenhamos o mesmo ou maior sucesso que Noé, devemos estar dispostos a fazer o mesmo ou mais que ele.

Sem dúvidas a família faz parte das prioridades de Deus no tocante ao cuidado que ele desprende quando enfatiza desde o gênesis a importância da mesma (Gn 2; 24). Podemos observar na Bíblia que apenas duas instituições foram criadas pessoalmente pelo próprio Deus, a igreja e a família, e se focarmos nossa atenção entenderemos que a primeira esta diretamente ligada a segunda, pois se nossas famílias não se encontram dentro padrão determinado por Deus para sua existência, de forma nenhuma a igreja estará em bom estado.
Deus explicitando o seu desejo para a construção de uma família firme que suportaria os diversos obstáculos que não só o âmbito espiritual, mas também material e secular trariam, documenta, por exemplo, a história de um homem que tem por desafio agregar sua família dentro de um projeto dado por Deus que garantiria sua sobrevivência em meio ao caos vindouro, é o caso do patriarca Noé.
Diferentemente do que imaginamos quando lemos essa e outras narrativas bíblicas, Noé era um homem que possuía as mesmas inclinações ao erro e ao pecado que nós, tinha as mesmas dificuldades de convivência em grupo e com um agravante, apesar de sua “longa vida” Noé não era mais tão jovem quanto seus filhos e suas noras, então além de lidar com suas próprias limitações, ele encararia o desafio de ter que adequar sua linguagem e comportamento ao ritmo de cada integrante de sua família. Além disso, a complexidade do projeto que Deus havia lhe dado convergia para a piora da situação.
Noé também não poderia focar-se apenas na execução na construção da arca, pois fazendo isso negligenciaria alguns aspectos cruciais que garantem o bom convívio em família. Outro fator que dificultaria ainda mais a situação do patriarca seria o fato de que, apesar de está implícito que a obra demoraria e que Deus respeitaria esse tempo, o Criador não determina um prazo para iniciar o diluvio, então Noé teria que trabalhar contra o tempo.
Diante de todas essas afirmações e situações, torna-se realmente difícil perceber ou vislumbrar qualquer possível sucesso que Noé poderia vir a ter sem nos perguntarmos qual seria a solução para que ele executasse o projeto de Deus sem falhar em gerenciar e cuidar também de sua família, mas ao estudarmos a luz da revelação do Espírito Santo poderemos perceber que Noé, convida sua família a de forma irrestrita abraçar junto com ele essa empreitada.
Para que uma família possa sobreviver aos encargos da vida, dificuldades de nosso século e outros problemas que a cada dia surgem com o fim de nos tirar do plano de Deus, é imprescindivelmente essencial que vivamos uma vida de total entrega e devoção ao SENHOR, para que alcancemos como Noé o sucesso de termos uma família feliz e envolvida com Deus e sua obra, e atinjamos a consolidação de uma igreja forte.
O grande desafio de nossas famílias tem sido a abdicação de nossa satisfação ou da realização daquilo que nós individualmente achamos bom para o grupo, e a enorme cratera da falta de comunicação que a cada dia só aumenta dentro de nossos lares.
Devemos refletir sobre o que nossas famílias significam para nós, e de quanto tempo temos desprendido interesse em elevar nossos lares no conhecimento de Deus, pois vemos que Noé e sua casa foram salvos, pois ele achou graça aos olhos do Criador sendo homem justo e integro entre seus contemporâneos (Gn 6;9), um homem que andava com Deus, que conhecia o Senhor e o amava, prezava pela retidão e justiça, coisas que ao lermos a bíblia vemos que fazem parte dos atributos do próprio YAHWEH.
Enquanto não elevarmos nossos lares ao um vínculo estreito com Deus, de maneira que reflitamos o caráter do Altíssimo em nossa vida, jamais conseguiremos atingir a convivência em um lar onde a presença pacífica de Cristo atua de forma direta. Como podemos servir em espírito e verdade a um Deus amoroso e justo se não sabemos quem Ele é, e qual é o desejo dele para nossa família? Para que isso seja possível devemos observar os conceitos que abraçamos atualmente, pois vivemos em uma sociedade que se farta e se limita apenas a aquisição material ou bem-estar promovido através disso.
Que aboliu completamente o conceito histórico e bíblico de família, para viver uma ilusão onde nem através dela se está satisfeito. Não podemos deixar que esses pensamentos e atitudes invadam a igreja ferindo assim a intenção de Deus para a família. Noé e seu lar obtiveram sucesso, pois cada integrante da família se desligou de suas próprias vontades, desejos, e sonhos para servirem a um propósito maior, que exigia a integração e interação plena de todos.
Que possamos também fazer o mesmo, abrir mão do nosso “eu” para que prevaleça o “nós”, pois sem isso de forma alguma chegaremos à satisfação de Deus em nossa família e atingiremos a plena felicidade.
Para que tenhamos o mesmo ou maior sucesso que Noé, devemos estar dispostos a fazer o mesmo ou mais que ele.
Fonte: https://artigos.gospelprime.com.br/noe-a-familia-e-a-igreja/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+