Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Temer anuncia jornada única de 60 horas semanais para os professores.Será isto verdade? Confira:
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O governo golpista Temer anunciou jornada de 12 horas diárias para os trabalhadores em geral, o que pode corresponder a 60 ou mais horas semanais. 

Em relação aos professores públicos, a ideia do governo é impor 60 horas por semana e extinguir, gradativamente, jornadas intermediárias de 20 ou quarenta horas. 

Na prática, os golpistas querem aumentar o tempo em sala de aula e pagar salário equivalente a, no máximo, quarenta horas. 

Ou seja, trabalha 60 e recebe quarenta.

Ajuste fiscal e "equilíbrio das contas públicas"

A equipe econômica do governo alega que hoje há despesas altíssimas com pessoal da educação, o que "inviabiliza" financeiramente estados e municípios. "Com uma jornada semanal maior e salários mais realistas para os docentes, prefeitos e governadores poderão respirar melhor", diz um aliado do Planalto na Câmara dos Deputados. Por "salários mais realistas" entenda-se: salários menores.

Temer diz que os trabalhadores em geral entendem que o momento é de sacrifícios, e que os professores são sábios o suficiente para se adaptarem às novas regras laborais.

Os profissionais do magistério já começam, contudo, a se mobilizar em todo o país contra os efeitos nefastos que tais mudanças na legislação trabalhista podem trazer ao setor da educação, sobretudo da educação pública. Temer e os demais golpistas enfrentarão muitas resistências para aplicar suas medidas de mais arrocho à população.

Fonte: http://www.midiapopular.net/news/projeto-de-temer-preve-jornada-unica-de-60-horas-semanais-para-os-professores/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+