Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Avós da Praça de Maio encontram o neto de número 121
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Homem de 40 anos é filho de casal sequestrado pelos membros da ditadura, em julho de 1976.



Uma das líderes do grupo das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, anunciou nesta quarta-feira (5) que o neto 121 foi encontrado. A notícia já havia sido veiculada pela imprensa argentina, mas a confirmação ocorreu apenas hoje durante coletiva de imprensa.  
 
Segundo De Carlotto, o homem de 40 anos é filho de Ana María Lanzillotto e de Domingo "El Gringo" Menna, ambos membros do Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PRT) e do Exército Revolucionário do Povo (ERP), e que foram sequestrados pelos membros da ditadura em julho de 1976.   
A denúncia sobre o sequestro de Lanzillotto foi feita por uma irmã dela, Irma Ferrara de Menna, que foi para o exílio no México em 1982. Na época, ela afirmou que sua irmã estava "grávida de oito meses e em perfeito estado de saúde".   
O homem ainda é sobrinho de Alba Lanzilotto, a única integrante da comissão diretora das "Avós" que tinha apenas o sobrinho - e não um neto - desaparecido. Segundo cálculos do grupo, há cerca de 150 argentinos que foram retirados de suas famílias - que lutavam contra a ditadura - ainda bebês e que cresceram sob identidades diferentes.
 (ANSA)

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+