Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Bancos suspendem empréstimos a servidores de Estados endividados
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Servidores públicos são incluídos em cadastro negativo para concessão de empréstimos consignados por conta do calote de Estado aos bancos.

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) suspendeu as concessões de empréstimos consignados a servidores de Estados que deixaram de pagar as parcelas dos funcionários. Estes servidores foram incluídos em cadastro negativo por conta do calote dos governos.

A ABBC representa os bancos médios, que têm forte atuação no segmento de crédito consignado. Os bancos maiores não suspenderam as concessões.
A associação afirmou que a negociação do débito desses Estados já está em andamento e a situação deve ser resolvida em breve, de acordo com O Globo.
O diretor da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (ABMERJ), Marcelo Mata, contou que possui um contrato de empréstimo consignado ativo, o valor é descontado do seu pagamento mensalmente, mas não é repassado aos bancos, pois ele tem recebido inúmeras ligações de cobrança.
O valor da prestação é descontado no contracheque do servidor, mas não é pago ao banco. Isso quer dizer que o governo está fazendo caixa e, na berlinda, está o CPF do servidor."


Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/293737/bancos-suspendem-emprestimos-a-servidores-de-estados-endividados

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+