Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Beltrame pede demissão da Secretaria de Segurança do Rio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

  • Beltrame completaria dez anos como secretário de Segurança em novembro. Na foto, de 2012, ele visita comunidade no complexo de Manguinhos
O secretário de Estado de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, pediu demissão do cargo, o que foi aceito pelo governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). 

A informação foi confirmada nesta terça-feira (11) pela assessoria de imprensa do governo do Estado.

Beltrame continuará à frente da pasta somente até o fim do segundo turno das eleições municipais, no fim de outubro. "O substituto dele ainda não foi escolhido", informou o governo do Estado em nota.

O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou que Beltrame estava "muito cansado". "Ficar dez anos à frente de uma secretaria não é fácil", comentou ele, em entrevista à GloboNews.

Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, de "O Globo", a gestão da Secretaria de Segurança deverá ficar a cargo de Roberto Sá, que atualmente exerce a função de subsecretário de Planejamento e Integração Operacional.

Procurada pela reportagem do UOL, a secretaria informou apenas que não iria comentar o assunto.
Nascido em Santa Maria (RS), Beltrame completaria dez anos como secretário de Segurança do Rio em novembro. Ele fez carreira como delegado da Polícia Federal antes de assumir a função a convite do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Ganhou protagonismo no cenário político fluminense por conta da política das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), que começou em 2008 e chegou ao seu auge em 2010, ano da tomada das comunidades do Complexo do Alemão.

A demissão de Beltrame já era cogitada desde setembro, quando alguns veículos de imprensa chegaram a noticiar que ele deixaria o cargo após o primeiro turno das eleições.

Sobre os sucessivos boatos sobre sua saída, o secretário costumava responder de forma categórica que não deixaria o cargo. Nos últimos meses, no entanto, passou a dizer apenas que "era questão de foro íntimo". (Com Estadão Conteúdo)


Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/10/11/beltrame-pede-demissao-da-secretaria-de-seguranca-do-rio.htm 

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+