Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Coragem: em desabafo, modelo brasileira denuncia condições de trabalho. Publicação da cearense Délleny Mourão já teve mais de 31 mil likes no Facebook
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Em um longo texto no Facebook, uma modelo de 20 anos denunciou práticas e condições de trabalho abusivas que vivenciou durante uma temporada em São Paulo. O relato, publicado nesta terça-feira, já teve mais de 31 mil likes na rede.


Descoberta por uma agência de grande porte, a cearense Délleny Mourão foi selecionada para deixar sua cidade natal, Fortaleza, e ir morar na capital paulista, junto com outras modelos.
Após participar de castings para a SPFW e conquistar alguns trabalhos, a jovem contou, em entrevista por telefone, que começou a ser pressionada pela própria agência para emagrecer. Em seguida, Délleny diz que foi enviada de volta para Fortaleza para que perdesse peso. Segundo a família da modelo, o emagrecimento era uma condição para que ela fosse enviada ao exterior. O resultado, no entanto, foi uma anemia que levou a jovem a desistir de vez da carreira.
“Foi traumático passar por isso porque eu confiava na minha agência, que é uma das maiores. No começo, a gente é meio que alienado, tudo que eles falavam eu aceitava, aos poucos, fui percebendo algumas situações”, conta a menina que, em seu relato, menciona, sem citar nomes, casos de racismo, assédio e consumo de drogas, muitas vezes envolvendo meninas menores de idade.
“Tenho amigas que ainda estão no meio, e estão passando por isso. O texto foi uma forma de querer mostrar o que realmente acontece”, explica Délleny sobre o que a levou a escrever o depoimento. “Não marquei ninguém, e quando fui pegar o celular de novo já tinha mais de 7 mil curtidas. Se você for ver, todos estão me apoiando, há modelos dizendo que tudo o que eu falei é verdade”, defende a jovem, que agora quer recuperar a saúde antes de pensar em uma nova ocupação.
Fonte: http://peloamordedeus.com/em-desabafo-modelo-brasileira-denuncia-condicoes-de-trabalho-publicacao-da-cearense-delleny-mourao-ja-teve-mais-de-31-mil-likes-no-facebook/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+