Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Deputados aprovam PEC dos gastos com 366 votos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A aprovação foi feita com folga, acima do previsto pelo governo.



Deputados aprovaram a proposta do governo Michel Temer que limita os gastos públicos, na noite desta segunda-feira (10). Foram 366 votos a favor, 111 contra e duas abstenções.

A aprovação foi feita em primeiro turno, com folga, acima do previsto pelo governo. Eram necessários 308 votos, dos 513 deputados, para aprovação da PEC.
O texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Antes de alterar a Constituição, a PEC ainda terá de passar por uma segunda votação no plenário da Câmara e outras duas no Senado.
Por se tratar de emenda à Constituição, eram necessários os votos de, pelo menos, três quintos dos deputados (308 dos 513) para aprovar o texto. No Senado, o governo precisará de, no mínimo, 49 votos favoráveis.
A previsão do relator da PEC, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), é de que o segundo turno de análise na Câmara ocorra daqui a duas semanas, no dia 24.
PEC 241
Tribunal de Contas da União, Ministério Público e Defensoria Pública da União não poderão aumentar suas despesas de um ano para o outro acima da inflação registrada no ano anterior.
Em caso de descumprimento do teto, a PEC estabelece uma série de restrições, como a proibição de realizar concursos públicos ou conceder aumento para qualquer membro ou servidor do órgão.
Contrários à PEC, deputados de partidos de oposição, como PT, PSOL, Rede, PCdoB e PDT, lembraram que a medida congelará os investimentos sociais em áreas como saúde e educação.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/291158/deputados-aprovam-pec-dos-gastos-com-366-votos

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+