Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Engenheiros discordam sobre nova velocidade nas marginais
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Para especialistas, implementação da ideia poderia confundir condutores, que dirigiriam sob limites diferentes ao longo da via.



Especialistas em engenharia de tráfego ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo divergiram, na segunda-feira (10), sobre a análise da medida estudada pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), de manter a velocidade reduzida em trechos das marginais onde o fluxo de pedestre seja maior.

Para alguns, uma eventual implementação da ideia poderia confundir condutores, que dirigiriam sob limites diferentes ao longo da via, falhando em garantir a segurança dos locais com maior número de pessoas. Outros consideram necessária uma análise técnica para definição destes pontos.
A declaração de Doria foi dada a cicloativistas no domingo (9), diante da cobrança pela manutenção da velocidade reduzida. "Onde existir comprovadamente um fluxo grande de pedestres poderemos reestudar, sim, o limite de velocidade", disse.
"O emprego de velocidades distintas em trechos próximos da mesma via poderá causar confusão nos usuários e aumentar o número de acidentes. Por isso, sou contra tal medida", disse o professor da Universidade de São Paulo (USP) Antonio Clóvis Pinto Ferraz.
Para o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito (Abeetrans), Silvio Medici, a cidade deve procurar manter um padrão conhecido. "A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pode fazer essa avaliação de revisão em um ponto ou outro, mas sempre para tentar manter a velocidade menor. Tem de fazer uma avaliação."
Favorável à volta da velocidade maior, o professor da Universidade Mackenzie Paulo Bacaltchuck criticou a avaliação por trecho. "Não deveria ter pedestre, ambulante e ciclista andando na marginal, que é uma via expressa projetada para carros andarem a 100 km/h. Essas passagens devem ser construídas segregadas, em pontes ou passarelas", disse. "As Marginais são a aorta e a cidade tem de se movimentar."
Por nota, a assessoria de Doria classificou como "prematura" a avaliação. "As ações de mudança de velocidade serão seguidas por campanhas de esclarecimento e ampla sinalização. Isso fará com que o motorista não seja induzido ao erro.
Com informações do Estadão Conteúdo.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+