Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Entenda por que a Operação Métis causou controvérsias no Senado
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Como o texto da Resolução número 20 de 2015, base do atual Regulamento Administrativo do Senado, dá margem para interpretações, a decisão cabe a um juiz federal.

Polêmicas como a causada pela prisão dos quatro agentes da Polícia Legislativa, na última sexta-feira (21), pela Operação Métis, não são novidade no Senado.

Como o texto da Resolução número 20 de 2015, base do atual Regulamento Administrativo da Casa, dá margem para interpretações, a decisão cabe a um juiz federal. Entenda.
O que aconteceu?
Os policiais fizeram varreduras antigrampo telefônico e ambiental nas residências e escritórios de parlamentares investigados no Petrolão. De acordo com a PF, desta forma, eles estariam favorecendo estes senadores.
A denúncia das varreduras foi feita pelo servidor Paulo Igor Bosco Silva quando designado a ir até a casa do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
A acusação afirma que o problema em si não são as varreduras, que, inclusive, são parte do trabalho dos agentes para localizar grampos ilegais. A questão é se elas podem ser realizadas fora das propriedades do Senado. O escritório do ex-genro do ex-senador Lobão Filho, no Maranhão, por exemplo, foi vasculhado por estes agentes à procura de grampos, de acordo com o blog Poder da Folha de S. Paulo.
No entanto, o Ministério Público também admite que essas missões podem ser feitas fora do Senado em alguns casos, mas não poderiam ser usadas para atrapalhar as investigações da Lava Jato, como denunciou a PF.
Discussão
Para Renan Calheiros, a sentença dada pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira está equivocada e a PF não poderia entrar no Senado, como fez, para prender os agentes. Isso irritou Renan, que chamou Vallisney de "juizeco". A juíza Cármen Lúcia se sentiu ofendida.
PF x Polícia do Senado
A PF age em todo o território nacional, enquanto a Polícia do Senado limita-se aos eventos dentro da Casa ou relacionados aos seus servidores.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/297365/entenda-por-que-a-operacao-metis-causoucontroversias-no-senado

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+