Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Ex-senador Gim Argello é condenado a 19 anos de prisão
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Ele responderá pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em uma das maiores sentenças da operação Lava Jato, até agora.


O ex-senador Gim Argello foi condenado a 19 anos de prisão, nesta quinta-feira (13), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele também foi absolvido da denúncia de pertinência à organização criminosa. É uma das maiores sentenças da operação Lava Jato até agora.


A sentença foi proferida nesta quinta-feira, pelo juiz Sérgio Moro. Gim Argello é acusado de receber mais de R$ 5 milhões em propina da UTC e da OAS para não convocar empreiteiros para prestarem depoimento na CPI mista da Petrobras em 2014. O ex-senador está preso em Curitiba há seis meses e começa a cumprir a pena de 19 anos em regime fechado.
De acordo com matéria da CBN de Curitiba, no despacho, Sérgio Moro afirmou que durante o ano de 2014, quando os crimes teriam sido praticados pelo ex-senador, crescia a preocupação da sociedade com as revelações do esquema de propina da Petrobras, o que levou à criação da CPI mista. E Gim Argello, de acordo com o juiz, ao invés de cumprir com seu dever, aproveitou o poder e a oportunidade para enriquecer de maneira ilícita. No entendimento de Moro, a prática de crimes por parlamentares é algo reprovável.
Logo após a prisão do ex-senador, em abril, surgiram informações de uma possível delação premiada. A defesa até admitiu o interesse, mas o MPF não confirma se o acordo foi firmado. No despacho, Moro também não dá indicativos de que haveria uma negociação em andamento.
Ainda de acordo com a CBN, também foram condenados na mesma ação penal o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, punido com oito anos e dois meses de prisão, além de dois colaboradores da Lava Jato, que terão as penas cumpridas em regimes diferenciados: o dono da UTC, Ricardo Pessoa, condenado a dez anos de prisão, e o ex-diretor da empreiteira, Walmir Santana, punido com nove anos. O filho de Gim Argello e outros quatro réus foram absolvidos por falta de provas.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/292187/ex-senador-gim-argello-e-condenado-a-19-anos-de-prisao

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+