Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Igreja é multada por ajudar “sem-tetos”
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Pastor afirma que lutará por direito de ceder terreno da igreja para quem quiser.

Um pastor poderá ser condenado a pagar multas diárias por insistir em ajudar os sem teto de sua cidade. Aaron Appling, líder da Igreja Vitória, na cidade de Dover, Delaware, cedeu os fundos da propriedade do templo para que Alexis Simms, uma mãe solteira de 21 anos pudesse morar.
Ela está lutando contra o lúpus, uma doença degenerativa que a deixou cega. Simms vivia na rua até que Appling conseguiu um trailer para que ela residisse com sua filha de dois anos. A igreja também apresentou um projeto à prefeitura para a construção de pequenas casas no local, que seriam cedidas a pessoas em extrema necessidade.
“Queremos lutar por ela”, disse o pastor Appling. “Porque não há ninguém mais fazendo isso”. Além da mãe solteira, existem dois outros trailers no local, onde vivem agora duas pessoas que o pastor ajudou a sair das ruas.

Vizinhos não aceitam

Contudo, defender a senhora Simms pode custar caro. A prefeitura enviou um comunicado oficial, multando a igreja em 100 dólares por dia por estar cedendo o espaço para pessoas morarem, o que viola a lei local.
A solução seria fazer um requerimento junto aos órgãos competentes, visando transformar o terreno da igreja em uma área de camping.
Contudo, essa seria uma opção muito cara, pois geraria uma série de custos de manutenção e impostos. Além disso, no mês passado a igreja já entrou com um pedido para lotear parte do terreno e construir o que chama de “mini casas”, que seriam o equivalente a uma quitinete e serviriam como moradia temporária até os sem teto melhorarem de vida.
Quando os vizinhos souberam, contestaram o projeto junto às autoridades. Eles alegam que a igreja não teria nenhum tipo de controle sobre as pessoas que ficam lá.
Os líderes da Igreja estão esperando para mudar as leis para que eles possam ter mais flexibilidade em relação ao que eles podem fazer com sua própria terra. Em sua defesa, o pastor reclama que a administração municipal não está fazendo seu trabalho de cuidar dos sem-teto. “Se cumprirmos a lei, temos de mandar essas pessoas de volta para as ruas… Estamos sendo perseguidos apenas por fazer uma boa ação”, lamentou.
Ele está usando toda a publicidade sobre o caso para lembrar as pessoas o quão sério é o problema que envolve os desabrigados. 
Com informações Gospel Herald

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+