Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Michel Temer diz que Reforma da Previdência também atingirá políticos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


O presidente Michel Temer afirmou, nesta terça-feira (11), em entrevista à rádio CBN, que a reforma da Previdência Social deve atingir, também, os políticos.

"Ela [a reforma] deverá atingir a todos. Essa coisa da aposentadoria de políticos já começou a ser esboçada e, evidentemente, vamos fazer equânime para atingir todos os setores. E não vamos diferenciar mais setores", afirmou o presidente à rádio.

Temer afirmou, ainda, que o governo pretende criar uma regra única de aposentadoria no país, incluindo setores público e privado. "Não vai haver mais distinção na previdência geral e pública. Temos que igualar isso e isso é um ponto já definido", declarou.

Atualmente, deputados e senadores possuem um regime especial de aposentadoria, que segue as regras dos servidores públicos. Para receber o benefício integral, são exigidos 35 anos de contribuição e 60 anos de idade.

Os políticos podem ter, ainda, um regime de aposentadoria proporcional, estipulada com base em 1/35 dos salários por ano de mandato. 
Hoje, um senador pode se aposentar com oito anos no mandato e preencher os requisitos de 35 anos de contribuição previdenciária, no INSS ou em outro regime, e ter 60 anos.

(*Com informações da Folha de S. Paulo

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+