Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Michel Temer diz que Reforma da Previdência também atingirá políticos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


O presidente Michel Temer afirmou, nesta terça-feira (11), em entrevista à rádio CBN, que a reforma da Previdência Social deve atingir, também, os políticos.

"Ela [a reforma] deverá atingir a todos. Essa coisa da aposentadoria de políticos já começou a ser esboçada e, evidentemente, vamos fazer equânime para atingir todos os setores. E não vamos diferenciar mais setores", afirmou o presidente à rádio.

Temer afirmou, ainda, que o governo pretende criar uma regra única de aposentadoria no país, incluindo setores público e privado. "Não vai haver mais distinção na previdência geral e pública. Temos que igualar isso e isso é um ponto já definido", declarou.

Atualmente, deputados e senadores possuem um regime especial de aposentadoria, que segue as regras dos servidores públicos. Para receber o benefício integral, são exigidos 35 anos de contribuição e 60 anos de idade.

Os políticos podem ter, ainda, um regime de aposentadoria proporcional, estipulada com base em 1/35 dos salários por ano de mandato. 
Hoje, um senador pode se aposentar com oito anos no mandato e preencher os requisitos de 35 anos de contribuição previdenciária, no INSS ou em outro regime, e ter 60 anos.

(*Com informações da Folha de S. Paulo

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+