Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Novo secretário-geral da ONU diz a Temer que Brasil é exemplo de direitos humanos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

  • O novo secretário-geral da ONU, António Guterres
O secretário-geral da ONU, António Guterres, em reunião com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, destacou o caráter democrático do país e disse que o Brasil é um exemplo da defesa dos direitos humanos. "O Brasil é um país democrático, comprometido com os direitos humanos e com uma política externa independente", disse, conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa do governo.
Guterres afirmou ainda que o Brasil "demonstra ao mundo que os diretos humanos devem respeitados pelo seu valor, e não em razão de objetivos políticos ou militares". "Esse é o papel que o Brasil pode desempenhar em um mundo que caminha para a multipolaridade: demonstra a universalidade dos direitos humanos e a importância do diálogo para a solução dos problemas globais", completou.
Guterres, que é português e foi aprovado por unanimidade para o cargo no último dia 13, vai suceder o sul-coreano Ban Ki-moon em janeiro, disse ainda que Brasil e Argentina têm as leis mais avançadas de proteção a refugiados.

Bilaterais

Além de reunião com o novo secretário-geral da ONU, Temer recebeu os presidentes de países de língua portuguesa, que estão no país para a 11ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Segundo informações do Planalto, durante a conversa que Temer teve mais cedo com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, foi tratada a situação econômica dos dois países. O presidente português teria comentado com o brasileiro sobre a reforma da Previdência Social feita no país europeu e dito que ela foi "crucial". Sousa comentou ainda, segundo informações da assessoria de Temer, que em Portugal os dias de greve não são pagos.
O presidente brasileiro destacou ao seu colega a aprovação da PEC do teto dos gastos e também falou sobre a proposta da reforma da previdência que pretende implementar, assim como de algumas parcerias público-privadas.
Temer e o presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, assinaram acordo com o propósito de estabelecer e explorar serviços aéreos entre os dois países.
Já na conversa com o vice-presidente de Angola, Manuel Domingos Vicente, os dois trataram da importância de estreitar relações entre os dois países e que a CPLP é um bom espaço para isso. O angolano agradeceu o terreno que o Brasil concedeu em Brasília para construção da nova sede da Embaixada de Angola.
Depois, com o presidente do Timor Leste, Taur Matan Ruak, foram discutidas oportunidades de cooperação técnica, em especial na área de defesa e educação. Temer destacou que Brasil quer manter relação de "muita proximidade" com o Timor e cumprimentou o país pelo trabalho na presidência da CPLP nos últimos dois anos e disse que esta será a primeira vez desde 2008 que um chefe de Estado brasileiro participa da reunião da comunidade.
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/10/31/novo-secretario-geral-da-onu-diz-a-temer-que-brasil-e-exemplo-de-direitos-humanos.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+