Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Obama alerta para passagem do furacão Matthew pelos EUA
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Após passar pelo Caribe, furacão avança para o sudeste dos EUA.
Furacão foi rebaixado a categoria 3 em escala de cinco categorias.



Homem instala proteção a janela em casa de frente para o mar em Garden City Beach, na Carolina do Norte, para se preparar para a passagem do furacão Matthew (Foto: REUTERS/Randall Hill)
O presidente americano, Barack Obama, pediu que os moradores do sudeste dos Estados Unidos se preparem para a chegada iminente do furacão Matthew e atendam as ordens de evacuação.

Matthew atingiu o Haiti e Cuba como um furacão de categoria quatro, mas, desde então, foi rebaixado para três, em uma escala de cinco, pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. O fenômeno, que deixou 4 mortos na República Dominicana e ao menos 13 no Haiti, está se dirigindo aos EUA, na região dos estados da Flórida, Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte.
"Isso é algo que deve ser levado a sério. Esperamos o melhor, mas queremos nos preparar para o pior", disse, descrevendo Matthew como uma "tempestade séria" que pode ter um "efeito devastador".

"Se você receber uma ordem de evacuação, lembre-se que você sempre pode reconstruir. Você sempre pode consertar propriedades. Mas você não pode restaurar uma vida se ela for perdida", disse Obama na Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, em inglês).

Fotos da agência France Presse mostram moradores de cidades em alerta protegendo janelas e portas de vidros de suas casas e indo a supermercados para estocar alimentos. Em uma unidade do Walmart em Orlando, na Flórida, as prateleiras já estão quase vazias (veja abaixo).

Prateleiras de unidade do Walmart em Orlando, na Flórida, estão quase vazias; moradores se preparam para a passagem do furacão Matthew pelo sudeste dos EUA (Foto: Camila Veita Bononi)
O furacão obrigou Obama a cancelar uma visita à Flórida nesta quarta-feira. Em vez disso, ele fez a viagem curta através de Washington até a sede da Agência.
"Nós já temos equipes de resposta e suprimentos pré-posicionados e prontos para ajudar as comunidades na região", disse Obama.
"Quero enfatizar para o público que esta é uma tempestade séria. Ela já atingiu o Haiti com efeitos devastadores. Está agora no processo de movimentação pelas Bahamas".
"Devido ao fato de não estar atingindo terra suficiente, ganhará força em seu caminho para a Flórida", explicou.
Americanos vão nesta quarta-feira (5) a supermercado em Altamonte Springs, na Flórida, para estocar comida como medida de precaução à passagem do furacão Matthew pelo sudeste dos EUA (Foto: Joe Burbank/Orlando Sentinel via AP)


Seção de frutas de unidade do Walmart na Flórida está quase vazia; moradores estocam comida pela passagem do furacão Matthew pelos EUA (Foto: Camila Veita Bononi)


Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/10/obama-alerta-para-passagem-do-furacao-matthew-pelos-eua.html


Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+