Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Paracetamol P/500 contém vírus machupo, que é mortal. Isto é um boato.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Boato – A Rádio Nacional de Angola informou que o novo Paracetamol está vindo com vírus machupo, um dos mais perigosos do mundo. Não tomem.

Alô irmãos lusófonos de Angola. Aqui do Brasil, nós do Boatos.org saudamos vocês. É isso mesmo. O boato que vamos desmentir hoje vem da África, agora começa a circular pelo Brasil e fala sobre um remédio muito conhecido por aqui: o paracetamol.


Olha que interessante. Tanto no Brasil como em Angola, o jeito que os boatos são escritos são muito parecidos. E como você deve imaginar, a história não passa de um boato. Vamos aos fatos.
Para começar, a forma que o texto é escrito já entrega o boato. O caráter alarmista, os erros de português e o incisivo pedido de compartilhamento denunciam a farsa. E um detalhe raro em boatos também nos ajuda a esclarecer: a citação à fonte.
Como o texto é atribuído à Rádio Nacional de Angola, tentamos ver se tinha alguma informação a respeito do assunto na página deles. Como era de se imaginar, nada foi encontrado.
Outro detalhe: Mesmo que a tal rádio tivesse alertado, seria cientificamente impossível que o vírus sobrevivesse tanto tempo em um comprimido. De acordo com este texto, o Machupo é transmitido de humanos para humanos e por meio de roedores. Outro detalhe: ele só existe na América do Sul e Central.
Por fim, a mesma história já circula na internet há alguns anos. A única diferença era o local e o vírus. A história, em 2011, circulava por Moçambique (um abraço para os moçambicanos que acessam o Boatos.org) e o vírus citado era o ebola. A história foi, também, desmentida na época.
Resumindo: não tem vírus nenhum no paracetamol P/500. Se você estiver com dor de cabeça pode tomar (ou não, se não quiser) o remédio. A história do machupo é só um boato que circula online.


Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+