Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Psiquiatra diz que caçar Pokémon é condição para atenção clínica
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Segundo especialista, caçar Pokémon é via para Transtorno Delirante.
A febre “Pokémon Go” acaba de iniciar sua infestação no Brasil. Neste game para celular, o jogador precisa vagar pelas ruas da sua cidade para capturar monstrinhos imaginários. O que aparentemente não passa de um simples jogo, assusta profundamente o psiquiatra paulistano Marcelo Baldo Decarli.

Dr. Decarli, especialista com larga experiência em transtorno obsessivo compulsivo, esquizofrenia e Transtorno da Personalidade Esquizotípica, faz um alerta aos parentes e responsáveis daqueles que iniciam a jornada nesse aplicativo. Segundo ele, a caçada por Pokémons virtuais pode ser enquadrado na condição de Transtorno Delirante que, segundo o DSM-V (Manual de Diagnóstico e Estatística), se caracteriza no indivíduo pela presença de um delírio (ou mais) com duração de um mês ou mais.

O psiquiatra afirma ainda que independentemente do impacto direto dos delírios, prejuízos no funcionamento psicossocial podem estar mais circunscritos que os encontrados em outros transtornos psicóticos como a esquizofrenia e o comportamento não é claramente bizarro ou esquisito.

“Parece perfeitamente normal uma vez que todos estão socialmente habilitados por uma indústria de aplicativos de celular. O que eles estão fazendo, na verdade, é nos fornecendo cada vez mais pacientes”, dispara o médico.

Fonte: http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/psiquiatra-diz-que-cacar-pokemon-e-condicao-para-atencao-clinica/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+