Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Samarco fecha acordo com 81 vítimas da barragem, 8 casos estão pendentes
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

  • A janela de uma casa danificada no distrito de Bento Rodrigues, após o rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG)
O Ministério Público de Minas Gerais informou que a mineradora Samarco fechou acordo de indenizações e benefícios emergenciais com 81 moradores de regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, após o termino das audiências de conciliação realizadas na cidade mineira. 
No entanto, oito pedidos nos quais não houve acordo somente serão decididos após análise da juíza Marcela Oliveira Decat de Moura, da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Criminais de Mariana. Ao todo, foram feitas três audiências que contaram com a participação de representantes dos atingidos, do Ministério Público e de advogados da Samarco e de suas controladoras, a Vale e a anglo-australiana BHP. Nelas, foram analisados 105 casos. Dezesseis deles não foram considerados de urgência.
Perto de completar um ano, o colapso da estrutura matou 19 pessoas [um corpo ainda está desaparecido], e foi considerado o maior desastre ambiental do país. Um mar de lama escoou atingindo a bacia do rio Doce.
A terceira e última sessão de tentativa de acordo entre moradores de áreas atingidas e as empresas foi realizada na quarta-feira passada (19), em Mariana (MG). 
Ao cabo dela, s magistrada Marcela de Moura deu 15 dias para que a Samarco e suas controladoras apresentem argumentos contra as queixas dos autores das oito demandas remanescentes.
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/10/21/samarco-fecha-acordo-com-81-vitimas-da-barragem-8-casos-estao-pendentes.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+