Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Temer convida senadores para jantar e pedir apoio à PEC dos gastos públicos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


  • Presidentes da República e do Senado acertaram jantar com senadores para acelerar votação da PEC
Michel Temer acertou com o presidente do Senado, Renan Calheiros, um jantar na quarta-feira (26) para conversar sobre a votação da PEC do teto dos gastos públicos, segundo a Folha de S.Paulo. O objetivo é acelerar a tramitação e aprová-la até dezembro. Temer repete o convite que fez aos deputados antes da votação na Câmara.

A votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) passa amanhã por um segundo turno na Câmara, e o governo espera ultrapassar novamente o número de votos necessários.

O jantar também servirá para Temer e Calheiros conversarem sobre o constrangimento causado após as prisões dos policiais da segurança do Senado, acusados de obstruir investigações da Lava Jato. Na ocasião, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, defendeu a atuação da Polícia Federal.

Emenda

A proposta é apresentada pelo governo Temer como a principal medida para ajustar as contas do governo e combater a crise econômica, mas é criticada pela oposição porque poderia reduzir o valor investido em educação e saúde na comparação com as regras atuais.

A PEC propõe limitar o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos ao percentual da inflação nos 12 meses anteriores. Na prática, a medida congela os gastos do governo, já que a reposição da inflação apenas mantém o mesmo poder de compra do Orçamento.

O principal objetivo da proposta é conter o avanço da dívida pública. A ideia é que ao arrecadar, com impostos, mais do que gasta, o governo consiga reduzir o total da dívida.

(Com informações da Folha de S.Paulo e BBC)


Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+