Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Temer convida senadores para jantar e pedir apoio à PEC dos gastos públicos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


  • Presidentes da República e do Senado acertaram jantar com senadores para acelerar votação da PEC
Michel Temer acertou com o presidente do Senado, Renan Calheiros, um jantar na quarta-feira (26) para conversar sobre a votação da PEC do teto dos gastos públicos, segundo a Folha de S.Paulo. O objetivo é acelerar a tramitação e aprová-la até dezembro. Temer repete o convite que fez aos deputados antes da votação na Câmara.

A votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) passa amanhã por um segundo turno na Câmara, e o governo espera ultrapassar novamente o número de votos necessários.

O jantar também servirá para Temer e Calheiros conversarem sobre o constrangimento causado após as prisões dos policiais da segurança do Senado, acusados de obstruir investigações da Lava Jato. Na ocasião, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, defendeu a atuação da Polícia Federal.

Emenda

A proposta é apresentada pelo governo Temer como a principal medida para ajustar as contas do governo e combater a crise econômica, mas é criticada pela oposição porque poderia reduzir o valor investido em educação e saúde na comparação com as regras atuais.

A PEC propõe limitar o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos ao percentual da inflação nos 12 meses anteriores. Na prática, a medida congela os gastos do governo, já que a reposição da inflação apenas mantém o mesmo poder de compra do Orçamento.

O principal objetivo da proposta é conter o avanço da dívida pública. A ideia é que ao arrecadar, com impostos, mais do que gasta, o governo consiga reduzir o total da dívida.

(Com informações da Folha de S.Paulo e BBC)


Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+