Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Temer diz que usará os "recursos necessários" para evitar cassação pelo TSE
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

  • O presidente Michel Temer pretende entrar com recurso caso chapa seja cassada
O presidente Michel Temer (PMDB) disse que irá entrar com os "recursos necessários" caso o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decida pela cassação da chapa que ele integrou com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição de 2014. "Até porque eu tenho sustentado a absoluta diferença entre a figura do presidente e a figura do vice-presidente no texto constitucional. São funções inteiramente diversas", disse em entrevista à rádio CBN no começo da tarde desta terça (11).
No entanto, para evitar polêmicas, Temer disse que obedecerá o que for decidido. "Se o Tribunal Superior Eleitoral decidir que deve cassar a chapa, muito bem, eu simplesmente vou obedecer", 
A chapa de Dilma e Temer responde por abuso de poder político e econômico na eleição à presidência em 2014 em uma ação movida pelo PSDB.
A ação contra a chapa investiga se a campanha à reeleição de Dilma e Temer foi abastecida com recursos desviados da Petrobras.

Novas eleições?

Em setembro, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, evitou dar uma data para o julgamento das contas da chapa. "O futuro a Deus pertence. Vamos aguardar", disse. Segundo o magistrado, caso as oitivas do processo, como depoimentos de testemunhas e análise de provas, sejam concluídas até novembro é possível que a ação seja julgada neste ano.
O prazo do julgamento vai determinar se, caso cassada a chapa, haja eleições diretas ou indiretas para presidente da República. Terminando em 2016, haveria, pela legislação, necessidade de eleições diretas.
 
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/10/11/se-o-tse-decidir-que-deve-cassar-a-chapa-muito-bem-diz-temer.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+