Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Áudio mostra suposto piloto alegando falta de combustível antes da queda
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Um áudio vazado nesta quarta-feira pode confirmar uma das teorias sobre a causa do acidente com o avião da Chapecoense que vitimou 71 pessoas. 
A gravação supostamente mostra a última conversa entre Miguel Quiroga, piloto da aeronave, com a torre de controle do aeroporto José María Córdova, de Medellín (COL).
 Na conversa, o condutor alega falta de combustível e declara emergência pouco antes de bater no Cerro Gordo, uma região montanhesa vizinha à cidade colombiana. As autoridades locais não confirmam e nem desmentem a veracidade dos arquivos.
O diálogo se espalhou por redes sociais e foi divulgado por veículos de imprensa da Colômbia na tarde desta quarta-feira. O áudio completo tem 11 minutos e 21 segundos de duração e envolve os quatro aviões que estavam perto do aeroporto (das companhias VivaCololmbia, Lamia, Avianca e Latam).
 Porém é na parte final que a conversa se torna muito mais tensa.

Aos 4min40 do áudio, Quiroga pede permissão para se aproximar pois tem "emergência de combustível". Porém é informado que terá de esperar o pouso do Viva Colombia que havia declarado emergência anteriormente.

Piloto: Lamia 2933 solicita vetores para aproximação.
Torre de controle: Atento, tenho aeronave abaixo efetuando aproximação e ... Que tempo tempo tem para permanecer em em sua aproximação Lamia?
Piloto: Tenho emergência de combustível. Por isso de uma vez peço curso final.
Torre de controle: Conversa com outro avião
Piloto: Necessito descenso imediato, Lamia 2933.

Nos 17 segundos seguintes, a controladora desvia o avião da Latam que tinha indicação de aproximação e se comunica novamente com o voo da Lamia.

Torre de controle: "Capitão, você tem dois um zero, preciso baixá-lo de nível. Teria que virar para a sua direita para começar o seu descenso.
Piloto: Negativo, senhorita. Estamos iniciando o descenso.

A controladora então descia o avião da Avianca e dá novas instruções para a aproximação do Lamia. Nisso, já se registravam 6min58 no áudio.
Então passam-se cerca de três minutos, até que a comunicação entre o Lamia e a torre seja retomada de forma mais intensa e de forma crítica. São os últimos momentos no ar.

Piloto: Senhorita, Lamia 2933, falha elétrica, falha elétrica total e, sem combustível.
Torre de controle: Pista livre e esperando chuva sobre a superfície Lamia2933. Bombeiros em alerta.
Piloto: Certo senhorita, vetores à pista.
Torre de controle: Não tenho você no radar. Não sei que rumo tem agora.
Piloto: Rumo 360, 360.
Torre de controle: Pela esquerda….você se encontra. Pela esquerda com rumo 350.
Piloto: Esquerda 350, senhorita
Torre de controle: Está a 0,1 milha do (…) de  Rio Negro. Não o tenho com altitude.
Piloto: 9 mil pés, senhorita. Vetores, vetores!
Torre de controle: Está a 8,2 milhas da pista
Piloto: Jesus!
Torre de controle: Que altitude tem agora?
Outra voz na torre de controle: Já não responde.
A reportagem entrou em contato com a Aeronáutica Civil da Colômbia, órgão que está liderando as investigações sobre as causas do acidente. Porta-voz da agência, Uriel Bedoya não confirmou ou desmentiu que a veracidade do áudio. Disse apenas que a gravação é "manipulada" e que a apuração segue em curso, dando a entender que os trechos vazados podem fazer parte da gravação original.
A investigação, informam as autoridades de Medellín, será feita de forma tripartite, dividida entre Colômbia, Brasil e Bolívia, de onde partiu o avião. Nesta quarta, às 18h, uma coletiva de imprensa na cidade colombiana deve fornecer atualizações sobre a apuração das causas do acidente.

Ouça ao áudio:

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2016/11/30/piloto-disse-que-estava-sem-combustivel-e-declarou-emergencia.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+