Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Cerveró nega indicação de Lula para cargo na Petrobrás em 2003
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Eu soube que quem fazia essas indicações na época era o ministro Zé Dirceu. Não conheci o presidente Lula nessa época e não sei de nenhuma interferência dele neste caso', afirmou.

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, afirmou nesta quinta-feira (24), em depoimento para a Lava Jato, que não conhecia e não teve contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando assumiu o cargo na Petrobrás, em 2003.

"Não houve negociação com o Lula. Eu soube que quem fazia essas indicações na época era o ministro Zé Dirceu. Não conheci o presidente Lula nessa época e não sei de nenhuma interferência dele neste caso”, disse.
Segundo matéria publicada pelo UOL, Cerveró contou também que quando assumiu o cargo não firmou nenhum acordo para pagamento de propina ou arrecadação de fundos partidários. ” Anteriormente à minha nomeação, eu não fiz nenhum tipo de acordo preliminar de qualquer tipo de compromisso nesse sentido. Depois da minha nomeação aconteceu, como já descrevi em outros depoimentos”, disse
No depoimento, Cerveró voltou a afirmar que o ex-senador Delcídio do Amaral, que também responde a um processo da Lava Jato, recebeu propinas da Alstom e da GE.
Sobre o caso do triplex, pelo qual Lula é julgado, o ex-presidente da Petrobras reafirmou não ter conhecimento. “Eu não conheço nem o Guarujá. A informação que eu tenho é a da mídia”, disse.
Quando questionado por Moro o motivo pelo qual deixou a diretoria da estatal para ocupar um cargo na BR Distribuidora, Cerveró declarou que “uma coisa é uma contribuição que pode surgir de determinado negócio, outra é a maneira como o acordo foi colocado, com pagamentos mensais como uma mesada, isso é uma loucura. Isso não é uma possibilidade e eu disse que não poderia atender este tipo de compromisso”.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/310603/cervero-nega-indicacao-de-lula-para-cargo-na-petrobras-em-2003

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+