Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Duelo de gigantes: EUA elegem novo presidente nesta terça
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Em meio a uma das mais polêmicas disputas presidenciais da história, o nome do 45º presidente deve ser conhecido na madrugada de quarta-feira (9).

Nas eleições norte-americanas desta terça-feira (8), a população decidirá quem irá comandar a Casa Branca: Hillary Clinton, pelo partido Democrata, ou Donald Trump, do Partido Republicano. Na madrugada de quarta (9), já se conhecerá o 45º presidente do país, que tomará posse no dia 20 de janeiro.

Há uma grande variação nos horários de votação entre os 50 estados americanos, uma vez que seguem seis fusos diferentes. Dez estados serão os primeiros a abrir suas seções, às 6h ou 6h30 (9h ou 9h30 de Brasília), informa o G1.
Entenda o processo:
Diferente do Brasil, o voto não é obrigatório nos Estados Unidos, mas os eleitores interessados precisam ter se registrado com antecedência. De acordo com a explicação da IstoÉ, o voto não é direto, mas sim por meio de um Colégio Eleitoral. Por essa razão, pode acontecer de um candidato ter mais votos, mas perder a eleição no colégio eleitoral.
O candidato que ganhar em cada estado será representado no Colégio Eleitoral por uma chapa de delegados – o número de delegados estaduais é proporcional à população regional. Do total de 538 delegados eleitos, o candidato precisa do apoio de 270 (metade mais um) para se eleger presidente.
Além de indicar seus candidatos à presidência, os eleitores ainda vão decidir quem irá ocupar 34 das 100 cadeiras do Senado. Tal escolha pode também alterar o perfil da casa. Os republicanos, atualmente maioria, podem perder a liderança porque ocupam 24 das vagas em disputa (as outras 10 são atualmente de democratas).
Segundo o Pew Research Center (PRC), para 2016, mais de 225 milhões de norte-americanos estão aptos para votar e a participação dos latinos será recorde este ano.
Nunca antes uma disputa presidencial nos EUA foi tão acirrada. Sobretudo nos Estados que pendem de um lado para outro, os conhecidos como “Estados-Pêndulo”. Eles são os que recebem maior atenção tanto de Hillary quanto Trump na reta final de campanha. Os Estados de Ohio e Flórida são exemplos pontuais dos “Estados-Pêndulo”.
Uma pesquisa ABC News/Washington Post divulgada na segunda-feira (7) apontou Hillary liderando por 4 pontos, com 47% das intenções de voto, contra 43% de Trump.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/303050/duelo-de-gigantes-eua-elegem-novopresidente-nesta-terca

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+