Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » É PIADA OU SOMOS MUITO IDIOTAS PRA DEIXAR ISSO ACONTECER? Deputados querem limite para investigação de políticos, proposta do deputado Esperidião Amin (PP-SC) limita para seis meses o período de investigação de crimes praticados por políticos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Apesar da intenção do Executivo e Legislativo de tentar barrar a anistia ao caixa dois, há outros itens na lista de iniciativas dos congressistas com bondades à classe política.
Os parlamentares articulam, por exemplo, trazer de volta uma proposta que foi retirada do relatório aprovado na semana passada na comissão especial: a limitação para seis meses do período de investigação de crimes praticados por políticos com mandatos eletivos.
A proposta, que vem sendo chamada de “emenda Amin”, por ser de autoria do deputado Esperidião Amin (PP-SC), estabelece que a Polícia Federal e o Ministério Público teriam esse prazo para apurar atos ilícitos praticados por parlamentares, prefeitos, governadores e presidente da República.
Esse tempo poderia ser prorrogado por mais seis meses, desde que haja autorização judicial.
Se o processo não fosse concluído nesse tempo, o caso seria arquivado e a autoridade responsável seria obrigada a apresentar um relatório explicando as diligências efetuadas e as possíveis razões pelas quais a investigação foi frustrada. Caso a denúncia fosse apresentada, o texto prevê que um novo prazo para o procedimento investigatório seja aberto.
Nos bastidores, os deputados dizem que a medida é necessária porque os agentes públicos ficam expostos diante das denúncias, sofrendo desgaste político, sem que haja um prazo definido para que as acusações sejam esclarecidas.
O próprio autor da emenda reconheceu, porém, que a medida favorece políticos que são culpados, que farão de tudo para atrasar a investigação, embora ajude aqueles que são inocentes, que poderão ter sua inocência provada mais rápido. Grandes partidos apoiam a iniciativa.
Fonte: http://peloamordedeus.com/e-piada-ou-somos-muito-idiotas-pra-deixar-isso-acontecer-deputados-querem-limite-para-investigacao-de-politicos-proposta-do-deputado-esperidiao-amin-pp-sc-limita-para-seis-meses-o-periodo-de-inves/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+