Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho temia prisão e planejava habeas corpus preventivo
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Conversa entre ex-governador e advogados foram gravadas com autorização judicial e divulgadas nesse domingo.




Antes de ser preso, Anthony Garotinho já estava elaborando uma estratégia de defesa, junto a seus advogados, inclusive com a possibilidade de um habeas corpus preventivo para evitar sua prisão, o que deixa clara a sua preocupação com as investigações sobre compra de votos envolvendo o programa Cheque Cidadão.

O plano do ex-governador do Rio de Janeiro foi comprovado a partir de  gravações realizadas com autorização judicial. O assunto foi mostrado em matéria do Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo (20).
De acordo com as gravações do dia 25 de outubro, ele afirmou a um de seus advogados, Jonas Lopes de Carvalho Neto, ter contato com a ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, mas não seria conveniente que ele próprio procurasse a magistrada. 
Dois dias depois, Garotinho conversou com o seu advogado Fernando Fernandes. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, eles falaram sobre a ministra Luciana Lóssio, com quem o ex-governador do Rio de Janeiro já teria conversado sobre o caso. 
Na sexta-feira (18), a ministra Luciana Lóssio, relatora do processo do habeas corpus, decidiu que Garotinho não poderia ficar preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, e mandou que ele fosse transferido para um hospital. De acordo, com a decisão da ministra, quando receber alta, Garotinho não voltará para Bangu, mas passará a cumprir prisão domiciliar.
Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral afirmou que todos os ministros têm idoneidade moral e todas as decisões têm profundo embasamento teórico.
Sobre a compra de votos em Campos, o advogado de Garotinho acredita que não houve crime.
“Para haver compra de votos, é preciso que haja a exigência específica. Ou seja, eu só lhe entrego este benefício, seja o Cheque-Cidadão, seja dinheiro, seja qualquer coisa, se você votar em mim, ou se você votar nele. Isso é um crime. Mas se você recebe e eu lhe peço voto, por exemplo, isso não é um crime", afirmou Fernando Fernandes, de acordo com o G1.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/308679/garotinho-temia-prisao-e-planejavahabeas-corpus-preventivo

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+