Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Ezequiel Teixeira fala sobre corrupção: “quando o ímpio governa, o povo geme”
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Discurso enfático lembrou alerta bíblico.


O deputado Ezequiel Teixeira (PTN/RJ) tem trabalhado na comissão que analisa o projeto de lei sobre a aprovação das “10 Medidas Contra a Corrupção”, assunto que vem dominando o cenário político nas últimas semanas.
Favorável a aprovação de todas elas, o parlamentar já deixou claro várias vezes que “abomina a corrupção”. Para ele, que também é apóstolo da Igreja Projeto Vida Nova, este é um “espírito maligno infiltrado nas instituições”.
Além de atuar para que ajam mudanças a nível nacional, ele usou a tribuna da Câmara dos Deputados para analisar a situação calamitosa pela qual passa o Rio de Janeiro. O político já pediu o impeachment do governador  Luiz Fernando Pezão (PMDB), que decretou a falência nas contas do estado.
Em um discurso enfático, Ezequiel desabafou: “Governador [Pezão], você e Cabral roubaram a dignidade do povo do Rio de Janeiro! O problema do Rio não é a falta de recursos e sim o excesso de corrupção do seu governo, herança do Sérgio Cabral”.
Enumerando uma série de denúncias que vem sendo divulgadas pela mídia após a prisão do ex-governador, destacou que o problema do estado “não é a falta de dinheiro e sim a gestão recheada de incompetência e atos de improbidade”. Fez um apelo em nome dos funcionários públicos e de suas famílias, que estão passando por graves dificuldades após o atraso dos salários e o anúncio de medidas de contensão, no chamado “pacote de maldades”.
Lembrou ainda que a situação seria diferente, caso nos últimos anos o governo estadual não tivesse renunciado a mais 140 bilhões em receitas, favorecendo sobretudo a empresários. Para Ezequiel a falência decretada nas contas públicas é “Tudo fruto da corrupção de seu governo [Pezão]”.
O fracasso na saúde, na educação e na segurança foram algumas das consequências do mau uso do erário público, resumiu Teixeira. Para o deputado, existem muitas questões a serem esclarecidas, inclusive os gastos excessivos do que classificou de “farra gay com dinheiro público”, numa referência aos gastos com uma festa de casamento gay luxuosa.
Citando a Bíblia, lembrou ainda o ensinamento de Provérbios 29:2: “Quando os justos governam o povo se alegra; mas quando o ímpio governa, o povo geme”.
Frisou ainda que parte do problema se deve ao relacionamento do governo do PMDB do Rio com o ex-presidente Lula, sobretudo por causa dos superfaturamentos em obras para a Copa do Mundo e das Olimpíadas. “Governador Pezão… pede para sair. O povo não pode continuar sofrendo”, encerrou.


Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/dep-ezequiel-teixeira-fala-sobre-corrupcao-quando-o-impio-governa-o-povo-geme/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+