Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Geddel: anão do orçamento se envolve em novo escândalo político
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Ministro da Cultura pediu afastamento alegando estar sofrendo pressão do secretario de Governo para liberar obra.

Após comprar apartamento avaliado em R$ 2,6 milhões com vista para a Baía de Todos-os-Santos, no edifício La Vue, em Salvador, o ministro da Secretaria de Governo da gestão Temer, Geddel Vieira Lima, brigou publicamente com um banqueiro e com vereadores em favor do empreendimento imobiliário.

O imóvel está sendo erguido ao lado de sítios históricos ou tombados, como o Cemitério dos Ingleses, o Forte de São Diogo e a Igreja de Santo Antônio da Barra, na Ladeira da Barra, na capital baiana. As informações são da Folha de S. Paulo.
Com 30 andares e 107 metros de altura, o edifício destoaria dos demais da região e por isso foi barrado pelo Iphan, que emitiu parecer na última semana pedindo a suspensão das obras e a readequação do projeto.
Foi então que Geddel Vieira Lima teria "partido para cima" do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que pediu demissão na sexta-feira (18) afirmando estar sendo pressionado por Geddel para acionar o Iphan no sentido de liberar o empreendimento.
Esta, no entanto, não foi a primeira vez que Geddel se envolveu em assuntos polêmicos na política. Ele foi apontado como um dos Anões do Orçamento, há cerca de 20 anos, no qual políticos manipulavam emendas parlamentares com o objetivo de desviar o dinheiro por meio de entidades sociais fantasmas ou com a ajuda de empreiteiras. 
Segundo o Jornal do Brasil, Geddel era apoiado político de João Alves, à época governador de Sergipe, e foi responsável pela liberação de diversas emendas para o parlamentar, além de ter sido acusado de receber dinheiro de empreiteiras.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/308949/geddel-anao-do-orcamento-seenvolve-em-novo-escandalo-politico

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+