Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Indonésio fecha igreja por 'Falta de título »
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A igreja protestante na Indonésia foi condenada a cessar toda a atividade religiosa porque, aparentemente, não tem uma licença de construção.
A ordem foi proferida pelo Tri Kurniadi, o prefeito de Jacarta do Sul através de uma carta dirigida à igreja em Pasar Minggu dizendo que o prédio precisa ser fechado por não ter a licença de construção necessário.
O prefeito explicou que, embora a igreja teve uma izin Mendirikan Bangunan (IMB) ou licença de construção, foi para um escritório e não para uma igreja. Ele acrescentou que o pedido foi solicitado por protestos de moradores Pasar Minggu, que se opunham à construção do edifício da igreja.
Apenas menos de duas semanas atrás, um protesto semelhante irrompeu sobre a renovação da licença de construção para uma outra igreja protestante em Makassar, Sulawesi do Sul, que é frequentado principalmente por cristãos Toraja étnicos.
Oposição resultou de membros da organização radical islâmico Islamic Defenders frontal e alguns moradores, que afirmavam a igreja não tinha todos os papéis necessários para ter sua licença renovada.
FPI também disse que os residentes locais não expressou a sua aprovação para a renovação da igreja de licença de construção.
"A presença da Igreja nesta área não tem a aprovação da maioria da população muçulmana," Aramna Rahman, porta-voz da FPI, disse. "Os moradores disseram que nunca deu permissão para a renovação do projeto."
político local Hamzah Hamid disse FPI não têm o direito de protestar sobre a questão. Hamid disse também que as atividades do grupo "manchar a boa reputação do Islã".
Rev. Daur Sanpe Rurun respondeu às acusações dizendo que a igreja tem obtido os documentos necessários para a renovação da sua licença de construção, acrescentando que o próprio prefeito aprovou a construção.
"Não se preocupe com as licenças e documentos legais porque, depois que colocou a primeira pedra da igreja, o prefeito visitou o local e reconhecido oficialmente o projeto", ele disse .
Na Indonésia, a construção de uma igreja envolve o processo complicado de satisfazer todos os papéis necessários. Para adquirir uma licença de construção da igreja, é preciso obter 60 assinaturas de pessoas de uma fé diferente, além de permissão das autoridades locais. Em alguns casos, pode demorar de cinco a 10 anos para completar os requisitos.
Satisfazendo os requisitos ainda não é uma garantia de que a licença será liberada, pois as autoridades ainda pode negar o pedido de uma igreja, mesmo se todos os requisitos estão, de acordo com a Human Rights Watch.
A Indonésia não está entre os principais países onde os cristãos são perseguidos severamente. No entanto, as minorias religiosas continuam a enfrentar ataques de radicais islâmicos que às vezes pode tornar violentas, Portas Abertas nos EUA , disse .

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+