Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Lula processa Moro por 'abuso de autoridade'
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu processar o juiz federal Sergio Moro, responsável pela primeira instância da Lava Jato.

De acordo com o blog de Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente, sua esposa Marisa Letícia e seus filhos ingressaram com a ação nesta sexta (18) o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), em Porto Alegre.
A queixa-crime cita "prática de abuso de autoridade". Entre os fatos relatados, estão a condução coercitiva do ex-presidente, em março, e a interceptação telefônicas autorizadas pelo juiz.
"A ilegalidade e a gravidade dessa divulgação das conversas interceptadas foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, por meio de decisão proferida nos autos da Reclamação 23.457", afirmam os advogados do ex-presidente.
"Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sérgio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6.º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão", alega a defesa de Lula.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/308065/lula-processa-moro-por-abuso-de-autoridade

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+