Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » MP denuncia 443 ex-deputados por 'farra das passagens' Veja a lista
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Procuradoria acusa parlamentares de usarem recursos públicos em benefício próprio.


A Procuradoria da República na 1ª Região denunciou 443 ex-deputados que utilizavam verba pública para comprar passagens utlizadas em compromissos particulares. A denúncia, feita na última sexta-feira (28), foi publicada nesta quarta (2) pelo site Congresso em Foco.

O crime atribuído ao uso indevido de dinheiro público é o peculato, cjuna pena vai de dois a 12 anos de prisão. O caso, revelado em 2009, ficou conhecido como'farra das passagens'.
Entre os nomes que devem ser investigados, estão o de atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos da gestão Temer, Moreira Franco, o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o ex-ministro Ciro Gomes. Também integram a lista deputados presos pela Operação Lava Jato: Antonio Palocci (PT) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Na lista não há parlamentares em exercício de mandato. Também não aparece o nome do presidente Michel Temer (PMDB), que teria utilizado sua cota de passagens numa viagem de turismo à Bahia, de acordo com investigação feita pelo site Congresso em Foco.
As acusações contra os ex-parlamentares estão em 52 denúncias assinadas pelo procurador Elton Ghersel. Agora o relator do caso, o desembargador Olindo Menezes, deve preparar um voto recebendo ou rejeitando o pedido do Ministério Público. A decisão dele será levado para julgamento na 2ª Seção do TRF 1. Se a denúncia for aceita, os ex-deputados viram réus e vão responder por ações penais. 
Veja a lista completa dos envolvidos
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/300962/mp-denuncia-443-ex-deputados-por-farra-das-passagens

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+