Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Pastor Mortos em ataque realizado por duas mulheres-bomba Boko Haram
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Um pastor estava entre os mortos quando duas mulheres-bomba que se acredita estar associado ao grupo terrorista Boko Haram -se explodiu em uma cidade nigeriana.
De acordo com a perseguição watchdog World Watch monitor , uma mulher-bomba se explodiu fora do acampamento Bakassi IDP, que abriga um número estimado de 16.000 pessoas na semana passada, matando cinco homens. Dentro de 30 minutos, outro suicida detonou explosivos perto de um depósito de combustível. O porta-voz militar coronel Mustapha Anka disse que o suicida estava dirigindo o táxi e na sequência de um tanque de combustível "com o único objectivo de ganhar entrada para causar o máximo dano e acidentes."
Um total de nove pessoas foram mortas, incluindo o pastor, que pertencia à Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN), e vinte e quatro feridos.
"Enquanto nós solidarizar com as famílias do final vítimas deste ato cruel e desejamos aos feridos rápida recuperação, gostaríamos de garantir ao público que os esforços estão em curso para controlar aqueles por trás dos atos covardes", disse um porta-voz do exército.
"No entanto, é igualmente importante reiterar a necessidade de mais vigilância e consciência de segurança entre todos."
Fundada em 2002, Boko Haram, inicialmente focada em oposição a educação de estilo ocidental. No entanto, sob a liderança de Abu Musab al-Barnawi, o grupo terrorista tornou-se mais radical, realizado mais mortes e jurou fidelidade a ISIS março de 2015.  O grupo terrorista também visa impor uma aplicação mais rigorosa da lei islâmica em toda a nação mais populosa da África , que tem uma sul de maioria cristã e um norte de maioria muçulmana. Hoje, Boko Haram se refere a si mesmo como "província Oeste Africano" IS ". 
Nos últimos sete anos, o grupo já matou mais de 20.000 pessoas e levou mais de 2,5 milhões de suas casas, e ainda estágios atentados suicidas no nordeste da Nigéria e no vizinho Camarões, Níger e Chade.
Em agosto, a al-Barnawi, que anteriormente era o porta-voz para os islâmicos nigerianos-based e assumiu a chefia do grupo em 2009, disse Boko Haram "permaneceu uma força a ser reconhecida" e disse que tinha sido desenho novos recrutas - tudo dos quais tinha jurado para lutar "cristianização da sociedade".
Em vez de alvejar outros muçulmanos nas mesquitas e mercados, Boko Haram vai se concentrar em atacar grupos humanitários cristãos que "exploram a condição daqueles que estão deslocados sob a guerra feroz, fornecendo-lhes comida e abrigo e, em seguida cristianizar seus filhos."
Al-Barnawi diz que os militantes vão responder a essa ameaça por "booby-trapping e explodir toda igreja que somos capazes de alcançar, e matando todos aqueles (os cristãos), que encontramos desde os cidadãos da cruz".
Ele também disse que, sob sua liderança, os militantes vão trabalhar para retomar o território. O grupo, que perdeu a maior parte do território que controlava há 18 meses, está lutando para derrubar o governo da Nigéria.
De acordo com o ano passado Índice Global de terrorismo lançado, Boko Haram foi mortífero grupo terrorista do mundo em 2014.
Naquele ano, o GTI disse, Boko Haram foi responsável por 6.644 mortes, em comparação com ISIS, que foi responsável por 6.073.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+