Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Ex-Governador do rio de Janeiro Sérgio Cabral tem cabeça raspada e divide cela com 5 presos em Bangu.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Ex-governador do RJ é acusado de saquear o estado com atos de corrupção.
Homens que dividem cela com ele também são acusados de irregularidades. 


O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do PMDB, passou a noite em uma cela de nove metros quadrados com mais cinco detentos, no presídio Bangu 8, inaugurado por ele há oito anos. É um presídio apenas para presos com curso superior.
Os homens que dividem cela com Cabral, trabalharam com ele e também são acusados de irregularidades. O ex-governador teve a cabelo raspada e usa uniforme de presidiário, calça jeans e camiseta branca. No café da manhã, aceitou a mesma comida dos outros presos, pão com manteiga e café com leite.
Até o início da tarde, Cabral ainda não tinha recebido visitas. Essa sexta-feira é dia de visita para os outros presos. A Secretaria Estadual Penitenciária informou que, eventualmente, pode conceder uma permissão extraordinária.
Prisão
Sérgio Cabral chegou ao Complexo Penitenciário de Bangu pouco depois das 19h. Na entrada do presídio, bombeiros comemoraram e receberam o ex-governador com fogos de artifício.
Foi ele quem inaugurou o sistema de segurança do Complexo de Bangu, quando era governador, em 2008. Neste mesmo ano, Cabral também inaugurou a Penitenciária Bangu 8, com capacidade para 170 presos. Por esse presídio já passaram o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-amigo de Cabral e que hoje cumpre prisão domiciliar, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o banqueiro André Esteves. Em Bangu 8, também estão ex-diretores da Eletronuclear presos na Lava Jato.
Na operação de quinta-feira, procuradores afirmaram que Sérgio Cabral saqueou o estado com atos de corrupção envolvendo as empreiteiras contratadas para executar grandes obras. A rotina de regalias da família Cabral e de aliados, segundo os investigadores, era bancada com a propina paga por empreiteiros que mantinham contratos com o governo.
O ex-governador e a mulher dele, Adriana Ancelmo, gostavam de viajar para o exterior, de se hospedar em hotéis de luxo e de frequentar restaurantes renomados. No Rio de Janeiro, Cabral era cliente assíduo de uma rede de joalherias. No apartamento dele, a polícia apreendeu joias e relógios de grife.
As investigações apontam ainda que Cabral teria uma lancha de R$ 5 milhões e um helicóptero registrados em nome da MPG Participações, empresa do seu ex-assessor e amigo, Paulo Magalhães Pinto Gonçalves, que também foi preso. Os pagamentos ilegais chegariam a R$ 224 milhões e incluíram mesadas para o ex-governador.
Os investigadores afirmam que o esquema incluiu a reforma no Maracanã, a construção do Arco Metropolitano, que é um anel viário, e o PAC das favelas, obras de urbanização em comunidades do Rio de Janeiro.
Ministério Público Federal revelou que o governador era o chefe do esquema. Abaixo dele, estavam os ex-secretários Wilson Carlos e Hudson Braga, que funcionavam como operadores administrativos. Eles solicitavam e administravam o recebimento das propinas. Abaixo dos secretários, estavam os operadores financeiros José Orlando Rabelo, Wagner Jordão Garcia, Carlos Miranda e Carlos Bezerra. A função deles era repassar a propina e fazer operações para esconder a origem do dinheiro. Todos estão presos.
“O caso revelado é um exemplo clássico que retrata os efeitos avassaladores da corrupção para o Brasil e o Rio de Janeiro. A sociedade sofre muito com os feitos da corrupção”, afirma Athayde Ribeiro Costa, procurador da República.
Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/11/sergio-cabral-tem-cabeca-raspada-e-divide-cela-com-5-presos-em-bangu.html

Fonte: https://www.google.com.br/search?q=sergio+cabral+de+cabe%C3%A7a+raspada&biw=1360&bih=589&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiJlOqtz7PQAhXGx5AKHY_wCCEQ_AUIBigB&dpr=1#imgrc=Zp1qGMAAjulDbM%3A

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+