Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » "Sou contra a operação abafa", diz ministro do STF sobre Lava Jato
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Em entrevista, Luís Roberto Barroso defendeu o fim da cultura de "impunidade" no país.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso condenou o que chama de "operação abafa" e defendeu o fim do "paradigma pervertido de absoluta impunidade" no país em entrevista publicada nesta segunda-feira (14) no jornal Folha de S. Paulo.

Defensor da Lava Jato, o ministro do Supremo afirma também concorda com o fim do foro privilegiado. "Eu falo sobre isso há mais de dez anos. Quem deve ter foro no Supremo? Os chefes de Poder e talvez os ministros do Supremo, e mais ninguém", afirma.
Embora negue a existência de uma tentativa de desvirtuamento da Operação Lava Jato, ele afirma que é preciso estar atento às investigações. "A quantidade de interesses que foram revolvidos [pela Lava Jato] faz com que isso [a 'operação abafa' seja uma possibilidade. É preciso estar atento", alerta.
"No geral, tanto o juiz [Sergio Moro] como o Ministério Público e a Polícia Federal prestam um bom serviço ao ajudar a revelar a extensão e a profundidade do que ocorria. E você não consegue mudar um paradigma pervertido de absoluta impunidade fazendo mais do mesmo".
"Agora, tudo o que envolve persecução penal deve ser olhado com cautela. Se tem um espaço na vida em que o risco de abuso é perigoso, é o processo criminal", defendeu.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/305905/sou-contra-a-operacao-abafa-diz-ministro-do-stf-sobre-lava-jato

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+