Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Temer defende liberdade de imprensa
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Em cerimônia de assinatura de termos para migração de rádios AM para FM, ele ressaltou que o sistema democrático possibilita que programas e propostas sejam discutidos.

O presidente Michel Temer defendeu nesta segunda-feira (7) a liberdade da imprensa no país e ressaltou a importância do exercício do contraditório feito por veículos de comunicação em relação a medidas governamentais.
Em cerimônia de assinatura de termos para migração de rádios AM para FM, o peemedebista ressaltou que o sistema democrático possibilita que programas e propostas sejam discutidos na esfera pública, favorecendo o debate de ideias no país.
"Nós temos no texto constitucional a determinação da liberdade plena da imprensa e ela permite o contraditório e a contraposição às ideias. A vantagem de não estarmos em um sistema jurídico e político centralizador e autoritário é permitir o debate das ideias. Quando o governo faz ou vai fazer alguma coisa, em seguida, pode ouvir uma objeção e contraobjetar com aqueles que realmente pensam nas melhoras do nosso país", disse.
O peemedebista ressaltou que o poder público não tem a intenção de que os veículos de comunicação patrocinem iniciativas do governo federal, mas que divulguem as medidas, promovendo um debate que pode ser tanto a favor delas como contrário a elas.
"Muitas vezes não se quer que a emissora simplesmente patrocine ou apadrinhe a tese tal qual. O que queremos é divulgar as teses. Se houver debate a favor ou contra, tanto faz. O importante é levar ao conhecimento de todos o que se está fazendo pelo Brasil", disse.
Segundo ele, ao se comunicarem com a sociedade brasileira, os veículos de imprensa "ajudam o Brasil a impedir que ele naufrague".
O presidente assinou termo nesta segunda-feira (7) que autoriza 244 emissoras de rádio AM a migrarem para a faixa de FM.
No evento, no Palácio do Planalto, o arcebispo de Aparecida, cardeal Dom Raymundo Damasceno, fez uma bênção às emissoras de comunicação beneficiadas com a iniciativa.
No discurso, o presidente também reconheceu que medidas recentes do governo federal, como o teto de gastos públicos e a reforma previdenciária, podem gerar impopularidade. Ele, ressaltou, contudo, que a sua preocupação não é apenas com o momento atual.
"Gastar mais do que é possível pode gerar popularidade e restringir o gasto pode gerar inicialmente impopularidade, mas não pensamos apenas no Brasil de hoje, mas no Brasil de amanhã", disse.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/302744/temer-defende-liberdade-de-imprensa

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+