Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Vídeo Estado Islâmico domina a França é vírus que formata celular.Será isto uma verdade? Ou é mais um boato?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O vídeo que traria perigo desta vez seria o “Estado Islâmico domina a França”. De acordo com a mensagem, o vídeo seria um vírus que formata o seu telefone celular. Leia o texto que circula online:
Por favor, informe todos os contatos de sua lista para não abrir um vídeo chamado “Estado Islâmico domina a França”. É um vírus que formata seu celular. Cuidado é muito perigoso. Eles anunciaram hoje na Tv Globo. Envie esta msg para os muitos grupos que você puder avisar!

Vídeo Estado Islâmico domina a França é vírus que formata celular?

É claro que o alerta se espalhou que é uma beleza no WhatsApp. Mas será mesmo que a informação é verdadeira? A resposta é não. Vamos aos fatos.
Para começar, o texto tem todas aquelas características básicas para um boato na internet. Não é datado, tem caráter alarmista e (o maior de todos eles) pede o compartilhamento na rede social. Isso já nos deixa desconfiado.
A desconfiança aumenta ainda mais quando percebemos que o alerta do vídeo é igualzinho aos anteriores (também falsos). A única diferença no texto é o nome do vídeo.
Para além disso, temos que deixar bem claro que arquivos de vídeo enviados pelo WhatsApp não transmitem vírus. Com isso, o tal vírus do “Estado Islâmico domina a França” só seria viável se, por exemplo, fosse um link chamando para o “vídeo”. Se ele aparecer em vídeo, nada vai acontecer com o seu celular.
Por fim, não teve alerta nenhum da TV Globo. Tentamos procurar qualquer notícia a respeito do assunto e como era de se imaginar, não saiu nenhum alerta sobre o vídeo do Estado Islâmico.
Mistério resolvido, tentamos procurar se, de fato, existe algum vídeo com o nome descrito na mensagem. Achamos apenas registros de matérias de ataques terroristas do grupo no país europeu, mas nada de um vídeo com o título descrito.
Resumindo: a história que aponta que o vídeo “Estado Islâmico Invade a França” é um vírus é falsa. Não passa de mais um alerta falso que circula online.
Fonte: Internet

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+