Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Vídeo Estado Islâmico domina a França é vírus que formata celular.Será isto uma verdade? Ou é mais um boato?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O vídeo que traria perigo desta vez seria o “Estado Islâmico domina a França”. De acordo com a mensagem, o vídeo seria um vírus que formata o seu telefone celular. Leia o texto que circula online:
Por favor, informe todos os contatos de sua lista para não abrir um vídeo chamado “Estado Islâmico domina a França”. É um vírus que formata seu celular. Cuidado é muito perigoso. Eles anunciaram hoje na Tv Globo. Envie esta msg para os muitos grupos que você puder avisar!

Vídeo Estado Islâmico domina a França é vírus que formata celular?

É claro que o alerta se espalhou que é uma beleza no WhatsApp. Mas será mesmo que a informação é verdadeira? A resposta é não. Vamos aos fatos.
Para começar, o texto tem todas aquelas características básicas para um boato na internet. Não é datado, tem caráter alarmista e (o maior de todos eles) pede o compartilhamento na rede social. Isso já nos deixa desconfiado.
A desconfiança aumenta ainda mais quando percebemos que o alerta do vídeo é igualzinho aos anteriores (também falsos). A única diferença no texto é o nome do vídeo.
Para além disso, temos que deixar bem claro que arquivos de vídeo enviados pelo WhatsApp não transmitem vírus. Com isso, o tal vírus do “Estado Islâmico domina a França” só seria viável se, por exemplo, fosse um link chamando para o “vídeo”. Se ele aparecer em vídeo, nada vai acontecer com o seu celular.
Por fim, não teve alerta nenhum da TV Globo. Tentamos procurar qualquer notícia a respeito do assunto e como era de se imaginar, não saiu nenhum alerta sobre o vídeo do Estado Islâmico.
Mistério resolvido, tentamos procurar se, de fato, existe algum vídeo com o nome descrito na mensagem. Achamos apenas registros de matérias de ataques terroristas do grupo no país europeu, mas nada de um vídeo com o título descrito.
Resumindo: a história que aponta que o vídeo “Estado Islâmico Invade a França” é um vírus é falsa. Não passa de mais um alerta falso que circula online.
Fonte: Internet

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+