Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Ao lado de Obama, premier japonês discursa em Pearl Harbor
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

"Não devemos jamais repetir os horrores da guerra", disse Shinzo Abe.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fizeram uma histórica visita juntos a Pearl Harbor nos eventos que lembram os 75 anos do ataque de tropas japonesas à base naval.   


"Não devemos jamais repetir os horrores da guerra. Esse é o nosso empenho. O mundo precisa de tolerância e do poder de reconciliação", disse Abe sob aplausos. O premier ainda ofereceu suas condolências "sinceras e infinitas" para aqueles que perderam suas vidas no ataque.   
Seguindo a mesma linha, Obama ressaltou que, após o conflito, as relações dos dois países tiveram "grande impulso" e "estão mais fortes do que nunca" porque os japoneses "escolheram a amizade, escolheram a paz". "Feridas de guerra podem ceder espaço para a estrada da amizade", disse ainda.   
O mandatário norte-americano, que deixa o cargo no dia 19 de janeiro, ainda fez um apelo e destacou que "não devemos demonizar quem é diferente". Sob muitos aplausos, Obama disse que a base naval é "um lugar sagrado" para todos.   
Essa é a primeira vez desde 1951 que um líder do governo do Japão visita Pearl Harbor e a viagem ocorre há sete meses da visita de Obama à cidade de Hiroshima, alvo de uma bomba atômica dos norte-americanos.   
O ataque surpresa à base naval de Pearl Harbor acelerou o processo de entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Na ação, mais de 2,4 mil militares e funcionários do local perderam a vida. Grande parte deles, estava no navio USS Arizona que agora, afundado, é um memorial pelas vítimas.(ANSA)
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/324837/ao-lado-de-obama-premier-japones-discursa-em-pearl-harbor

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+