Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Países latinos vão investigar pagamento de propina da Odebrecht
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

No Equador, o Ministério Público realizou uma operação de busca e apreensão nos escritórios da Odebrecht em Guayaqui.


Diversos países citados pela Odebrecht em seu acordo de leniência anunciaram que vão investigar as denúncias de recebimento de propina.

"O Ministério da Função Pública, em coordenação com a Pemex (Petróleos Mexicanos), começou a recolher todas as informações disponíveis, a fim de trabalhar em conjunto no esclarecimento destas questões", afirmou o governo mexicano.
No Equador, o Ministério Público realizou uma operação de busca e apreensão nos escritórios da Odebrecht em Guayaquil, onde apreendeu documentos que podem estar relacionados com informações sobre propina de mais de US$ 35,5 milhões a funcionários públicos.
Na operação, realizada durante a madrugada, foram apreendidas 23 pastas com papéis, três livros e 23 cadernos, além de dois CDs e quatro computadores portáteis.
Os agentes confiscaram, além disso, uma CPU (unidade central de processamento) e dois HDs externos, ainda segundo a Procuradoria, que solicitou assistência penal sobre este caso a Estados Unidos, Brasil e Suíça.
A operação aconteceu em dois escritórios que ficam em um centro comercial da cidade portuária e, de acordo com o Ministério Público em sua conta no Twitter, buscava "evidências documentais, materiais e digitais relacionados" com o caso.
A Colômbia e a Guatemala também anunciaram investigação, enquanto o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, declarou que "promotores terão de trazer pessoas da Odebrecht para explicar para quem deram dinheiro".
Já o governo do Panamá disse que estava dando apoio a uma investigação do Ministério Público para "punir empresas e pessoas envolvidas nesses atos", além de pedir ajuda aos EUA.
 Com informações da Folhapress.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+