Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Petroleiros anunciam greve nacional a partir desta sexta-feira
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

As negociações entre Petrobras e sindicatos foram iniciadas em setembro. Desde então, a Petrobras melhorou sua oferta de reajuste duas vezes.

Os sindicatos dos petroleiros anunciaram que iniciarão, a partir da 0h desta sexta (23) uma greve nacional para forçar a Petrobras a apresentar nova proposta para o reajuste salarial de 2016.

A mobilização começa na mudança de turno das refinarias e unidades operacionais e, pela manhã, deve atingir as unidades administrativas, informou a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros), que congrega cinco sindicatos com atuação em oito Estados.
Nos 13 sindicatos filiados à FUP (Federação Única dos Petroleiros), as assembleias também aprovaram o indicativo de greve. Entre eles, está o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), que atua na área das plataformas de produção de petróleo da Bacia de Campos.
As negociações entre Petrobras e sindicatos foram iniciadas em setembro. Desde então, a Petrobras melhorou sua oferta de reajuste duas vezes.
A última proposta é de aumento de 6% retroativo a setembro mais 2,8% a partir de fevereiro.
Além de um percentual mais alto, os sindicalistas reclamam da proposta de redução da jornada de trabalho em 25%, com corte equivalente nos rendimentos, que tem o apoio de um grupo de empregados da área administrativa.
Para os sindicatos, porém, a proposta é "um cheque em branco" e poderia se transformar "em uma ferramenta de gestão para assediar, punir e até mesmo demitir trabalhadores".
A Petrobras chegou a fazer um apelo aos empregados para que não aderissem à greve, alegando que cada dia de paralisação custa à companhia R$ 9 milhões com a mobilização de equipes de contingência.
Sindicatos e a direção da empresa discordam ainda em relação ao programa de venda de ativos da estatal, que prevê arrecadar US$ 34,6 bilhões até 2019 com a justificativa de que o dinheiro é necessário para reduzir o endividamento da companhia.
"Não é vendendo ativos que vamos sair dessa situação. Pelo contrário, estamos vendendo ativos que geram caixa para a companhia", argumentou nesta quinta (22) o coordenador da FUP, José Maria Rangel, em vídeo postado nas redes sociais para convocar a categoria para a greve.
Procurada, a Petrobras ainda não se manifestou. 
Com informações da Folhapress.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+