Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Adversários se unem para tentar derrotar Maia em disputa na Câmara
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Ofensiva contra candidato do DEM começou nesta seunda-feira (30).

Na tentativa de levar a eleição para presidente da Câmara para o segundo turno, os adversários do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uniram-se nesta segunda-feira (30) em uma ofensiva contra ele.


Rogério Rosso (PSD-DF), que havia suspendido sua candidatura na semana passada, deve anunciar ainda nesta segunda que está de volta à disputa.
Na semana passada, Rosso havia suspendido sua candidatura até que o STF (Supremo Tribunal Federal) se manifestasse sobre duas ações que tramitam contra Maia.
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, no entanto, não pautou o assunto para a primeira sessão do ano, nesta quarta-feira (1º). A eleição na Câmara acontece na manhã de quinta-feira (2).
Além disso, Rosso, Jovair Arantes (PTB-GO) e André Figueiredo (PSD-CE), também candidatos, vão subscrever o mandado de segurança que o deputado Julio Delgado (PSB-MG) pretende apresentar ao STF.
Mesmo com o PSB tendo anunciado apoio a Maia, Delgado se lançou candidato avulso nesta segunda.
A intenção desses parlamentares é levar a disputa para o segundo turno. Eles acreditam que, assim, podem derrotar Rodrigo Maia, hoje favorito.
Para ganhar no primeiro turno, é preciso maioria absoluta dos votos, ou seja, metade mais um dos votos dos presentes. A votação só começa com a presença de 257 dos 513 deputados.
Nesta terça-feira (31), o PT definirá que rumo tomará. Havia expectativa de que o partido apoiasse Maia, mas, diante da pressão de sua base, a legenda pode lançar candidatura própria.
Também há expectativa de que o PSOL lance candidato nesta terça. 
Com informações da Folhapress.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+