Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Cientistas dizem que faltam dois minutos e 30 segundos para o 'fim do mundo'
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O chamado Relógio do Fim do Mundo marca a proximidade da humanidade com sua autodestruição

Você sabe quanto tempo falta para o "fim do mundo"? Segundo o relógio simbólico criado pelo Boletim de Cientistas Atômicos (Bulletin of the Atomic Scientists), restam apenas 2 minutos e 30 segundos para meia-noite, ou a "destruição da humanidade". 

Os pesquisadores analisam diversos fatores que contribuem para o apocalipse, especialmente a mudança climática e a propagação de armas de destruição em massa. Na quinta-feira, 26 de janeiro, o Relógio do Fim do Mundo (Doomsday Clock) foi adiantado em 30 segundos. 

Ele nunca esteve tão perto da meia-noite desde 1953, quando os Estados Unidos e a extinta União Soviética testaram as primeiras bombas de hidrogênio. Naquela época, a humanidade esteve a dois minutos de se destruir.

Desta vez, a proximidade do "fim" se deve ao aquecimento global e, principalmente, ao discurso inflamado do presidente dos EUA, Donald Trump. O líder norte-americano sugeriu que o Japão tenha armamento atômico para enfrentar a ameaça da Coreia do Norte, uma potência quando se trata de armas nucleares.

 "As palavras importam. Não tanto quanto os fatos, mas importam muito", afirma uma porta-voz do Boletim de Cientistas Atômicos antes de anunciar o novo horário. Em dezembro do ano passado, já como presidente eleito, Trump dizia que os EUA deveriam fortalecer sua capacidade nuclear até que o mundo "recuperasse a razão" em relação a essas armas.

"A situação mundial, que já é alarmante, foi palco do aumento de um nacionalismo estridente em todo o mundo em 2016, até mesmo em uma campanha presidencial dos Estados Unidos, durante a qual o vencedor, Donald Trump, fez comentários inquietantes sobre o uso e a proliferação de armas nucleares, e expressou sua incredulidade quanto ao consenso científico sobre as mudanças climáticas", comenta a porta-voz.

Como atrasar o relógio?

Os cientistas admitiram a proximidade do "fim", mas deram algumas esperanças. Para evitar o "apocalipse", segundo os responsáveis pelo Relógio do Fim do Mundo, EUA e Rússia precisam reduzir a produção de armas nucleares e limitar os programas de modernização nuclear. Outra condição é que os governos de todo o mundo reduzam drásticamente as emissões de gases do efeito estufa e cumpram a promessa do Acordo de Paris, para manter o aquecimento global a, no máximo, 2º C acima dos níveis pré-industriais.

Outra medida apontada pelo Boletim de Cientistas Atômicos é que Trump reconheça a mudança climática como uma realidade e redobre os esforços para limitar as emissões de dióxido de carbono. Os cientistas propõem ainda uma aproximação dos EUA, China e Rússia com a Coreia do Norte, para reduzir os riscos de guerras nucleares.

Histórico

O Relógio do Fim do Mundo já foi alterado 20 vezes desde que foi criado, em 1947. Em sua primeira edição, as horas marcavam 23h53. Após o fim da Guerra Fria, em 1991, os ponteiros recuaram para 11h45, registrando o horário mais distante da meia-noite desde a sua invenção.

(com The Huffington Post)

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+