Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » FGTS de contas inativas pode ser sacado a partir do mês que vem
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Governo deve divulgar no próximo mês um calendário de saques de contas inativas até 31 de dezembro de 2015, que poderão retirar o dinheiro.

Os trabalhadores que têm valores em contas inativos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão sacar todo o saldo da conta entre março e julho deste ano. Contas inativas são aquelas em que o contribuinte recebeu o FGTS de um contrato de trabalho que foi finalizado. 

O governo federal deve divulgar no próximo mês um calendário de saques de contas inativas até 31 de dezembro de 2015.
O advogado Danilo Santana, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, pontuou que há algumas falhas no sistema que poderão atrasar o saque, como inconsistências nos dados registrados. Alguns trabalhadores, por exemplo, têm mais de um número de PIS e de NIS (Número de Informações Sociais). A Caixa Econômica Federal poderá ajudar nestes casos.
De acordo com o Jornal da Globo, na conta do FGTS o dinheiro rende apenas 5% ao ano. Por conta do baixo rendimento, os especialistas orientam o trabalhador a sacar os valores para pagar dívidas, que têm juros muito maiores que o do Fundo, ou fazer outros investimento.
No ano passado, a poupança rendeu 8,3%, o Tesouro Direto rendeu 10,3% e carteiras de investimento diversificadas renderam em média 12%.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/339790/fgts-de-contas-inativas-pode-ser-sacado-a-partir-do-mes-que-vem

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+