Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Papa diz que quem desejou morte de Marisa não precisa mais ir na missa.Verdade ou Boato?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Papa diz que quem desejou a morte de Marisa não precisa ir à missa
Muita gente na internet se manifestou da pior forma possível em relação ao acontecimento. Muitos falaram que ela “deveria” morrer mesmo. Diante disso, uma mensagem começou a circular na internet. Ela dava contar que o papa Francisco teria afirmado que quem desejou a morte de “dona Marisa” não precisaria ir à missa. Leia o texto, que circulou no WhatsApp e Facebook:
Papa diz que quem desejou morte de Marisa não precisa mais ir na missa
O papa Francisco disse nesta terça-feira (24) que cristão que desejou a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva não precisa mais frequentar igrejas católicas.
Uma fé que não tem solidariedade é uma fé morta. Quem deseja a morte de um irmão, não precisa frequentar igreja. É uma fé sem Cristo, uma fé sem Deus, uma fé sem irmãos. Uma fé mentirosa”, disse Francisco. “Você pode ir à missa aos domingos, mas, se não tem coração solidário, se não sabe o que acontece em sua cidade, (a fé) ou está doente ou está morta”, acrescentou.

Papa diz que quem desejou morte de Marisa não precisa mais ir na missa?

É claro que a mensagem foi compartilhada entre os quatro cantos da internet. Mas será mesmo que o papa Francisco falou no assunto. A resposta é não. Vamos aos fatos.
Apesar de a notícia ter sido compartilhada como um texto solto e ter lá o seu fundo de verdade (afinal, por que desejar a morte de alguém?), o papa não falou nada disso. Para matar a charada, chegamos ao site que criou a história (e que depois foi copiado).
Trata-se do “Sensacionalismo”. Sim, qualquer semelhança com o “Sensacionalista” não é mera coincidência. Tanto que o site só publica notícias falsas com um fundo de humor ou seja lá o que for. Leia o que é dito no rodapé do site: “Sensacionalismo com os acontecimentos do dia sem qualquer fundo de verdade, produzidas para fins de entretenimento.”
A fim de curiosidade, o papa, de fato, falou a mensagem que está entre aspas. Só que foi em outra ocasião. Mais exatamente em julho de 2015. Na ocasião, ele criticou a “fé não-solidária”. Sobre dona Marisa, ele ainda não se pronunciou.
Resumindo: o papa Francisco não afirmou que quem desejou a morte de dona Marisa não precisa ir à missa. Pelo menos não fez isso diretamente. A história surgiu em um site de notícias falsas.
Fonte: http://www.boatos.org/religiao/papa-morte-marisa-missa.html

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+