Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Trump bloqueia doação milionária de Obama à Palestina
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Novo presidente não quer repasse de U$ 221 mi a palestinos.

Doar dinheiro para a Autoridade Palestina é uma maneira indireta de se financiar o terrorismo no Oriente Médio. Vários governos, inclusive o dos Estado Unidos, reconhecem que o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e o Fatah, que possui um grupo jihadista chamado Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, promovem o terrorismo, sobretudo contra Israel.
Mesmo assim, a administração Obama fez diversas doações com o título de “ajuda humanitária”, ainda que não se exija uma prestação de contas de como o dinheiro é usado. Uma de suas últimas decisões, tomada horas antes da posse de Donald Trump, previa o envio de U$ 221 milhões para os palestinos.
Contudo, Trump tenta impedir que isso se concretize. O pagamento foi suspenso devido a objeções dos republicanos do Congresso americano. O Departamento de Estado afirmou que reavaliará a situação e poderá fazer “ajustes” uma vez que ele não corresponde às prioridades do novo governo. Durante seu discurso de posse, ele prometeu “Erradicar completamente o terrorismo radical islâmico da face da Terra”.

O Congresso norte-americano havia aprovado o financiamento palestino nos orçamentos da Agência de Desenvolvimento Internacional de 2015 e 2016. Mesmo assim, parlamentares do Partido Republicano – o mesmo de Trump – apontam para o fato que a Autoridade Palestina não cumpriu os acordos feitos anteriormente.
A deputada Kay Granger, presidente do Subcomitê de Operações do Estado e Estrangeiras da Câmara dos Deputados, declarou à imprensa: “Estou profundamente desapontada que o presidente Obama desafiou a supervisão do Congresso e liberou US $ 221 milhões para os territórios palestinos”.
Ela acrescentou: “Eu trabalhei para garantir que nosso dinheiro não financiasse a Autoridade Palestina, a menos que fossem cumpridas condições muito rígidas. Embora nenhuma verba pudesse ir diretamente para a Autoridade Palestina, acabariam indo para programas que ainda estão sendo analisados pelo Congresso. A decisão do governo Obama de liberar esses fundos foi inapropriada”.
De acordo com a notificação enviada ao Congresso pelo ex-presidente, a ajuda financeira seria para “financiar ajuda humanitária na Cisjordânia e Gaza, apoiar reformas políticas e de segurança e ajudar a estabelecer o Estado de Direito em um futuro Estado palestino”.
Donald Trump anunciou nesta quarta-feira (25) que irá fazer várias alteração nos programas de segurança. Isso inclui a suspensão do programa de refugiados e a proibição temporária da entrada de pessoas vindas do Iraque, Irã, Líbia, Síria, Somália, Sudão e Iêmen – países de maioria muçulmana.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/trump-bloqueia-doacao-obama-palestinos/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+