Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Juíza pede nova suspensão de Moreira Franco e apela a Temer
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

"Magistrado não pode se trancar em seu gabinete e ignorar a indignação popular", escreveu a juíza em decisão

A Justiça Federal do Rio de Janeiro vetou, mesta quinta-feira (9), a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Getal da Presidência, após ação aberta na 6.ª Vara Federal no Estado. Ainda hoje, a Advocacia-Geral da União havia anunciado que derrubada de decisão que determinou afastamento do peemedebista do cargo. As informações são do Estadão.

Na decisão, a juíza Regina Coeli Formisano afirma que um “magistrado não pode se trancar em seu gabinete e ignorar a indignação popular” para acolher a ação popular contra Moreira.
“Peço, humildemente perdão ao Presidente Temer pela insurgência, mas por pura lealdade as suas lições de Direito Constitucional. Perdoe-me por ser fiel aos seus ensinamentos ainda gravados na minha memória, mas também nos livros que editou e nos quais estudei. Não só aprendi com elas, mas, também acreditei nelas e essa é a verdadeira forma de aprendizado”, escreveu ela, de acordo com a coluna Radar On-Line, ra revista Veja.
A magistrada também compara a atual nomeação de Temer ao que fez a ex-presidente Dilma Rousseff ao nomear o ex-presidente Lula como ministro.
“Por outro lado, também não se afigura coerente, que suas promessas ao assumir o mais alto posto da República sejam traídas, exatamente por quem as lançou no rol de esperança dos brasileiros, que hoje encontram-se indignados e perplexos ao ver o seu Presidente, adotar a mesma postura da ex-Presidente impedida e que pretendia também, blindar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, argumenta a juíza.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/344519/juiza-pede-nova-suspensao-de-moreira-franco-e-apela-a-temer

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+