Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Carne bovina deve ficar mais barata no Brasil
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Aumento da oferta deve derrubar preço, mas não se sabe se serão repassados a supermercados e açougues

A suspensão da importação de carne brasileira pode ser lucrativa para os atravessadores. O preço deve cair em breve, na previsão da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon). O motivo é o aumento da oferta, já que os produtores que têm gado pronto para o abate devem oferecer mais carne aos frigoríficos nacionais. O que não se sabe é se eles repassarão a queda de preço aos supermercados e açougues.


"Num primeiro momento, é o que vai ocorrer, não tem jeito", garantiu Ricardo Merola, fundador e ex-presidente da Assocon, à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Merola explicou que a queda de preço está à vista, mas não deve ser durar muito porque há poucos animais confinados hoje no Brasil.
O gado que já está e confinamento ganha, em média, 1,8 kg por dia. Em 100 dias, na estimativa de Merola, eles estarão prontos para o abate. A próxima leva de animais já deve ser abatida após a crise. É que o gado no pasto demora cerca de dois anos para alcançar o peso.
O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, disse à colunista acha que a queda do preço não chegará às mesas pois o consumo de carne vem caindo no Brasil desde 2015. "Não tem espaço na recessão para aumentar o consumo interno", completa Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), sobre carne de aves.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/361842/carne-bovina-deve-ficar-mais-barata-no-brasil

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+