Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Fogo destrói 300 barracos e deixa mais de mil desabrigados em favela
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Incêndio de grande proporção atingiu a comunidade de Paraisópolis na tarde desta quarta-feira (1)

Por volta de 300 moradias foram atingidas segundo os bombeiros e a estimativa é que mais de 1.200 pessoas ficaram desabrigadas, inclusive muitas crianças. Não há relatos de vítimas.
"Tinha acabado de arrumar todo o barraco da minha filha, que vai me dar mais uma netinha no mês que vem. Terminamos tudo e fomos almoçar na minha casa, quando vimos na televisão sobre o incêndio. Ela perdeu tudo", disse Edvaldo Santos, auxiliar de limpeza. Nascido na Bahia, ele mora há 32 anos em Paraisópolis e se acostumou a assistir cenas de incêndio. "Ainda bem que comigo nunca aconteceu", diz.
Essa é a quarta fez que ocorre um incêndio naquele mesmo ponto da comunidade, afirmam os moradores de Paraisópolis, que com baldes de água ajudavam os bombeiros a controlar o incêndio.
O fogo teria começado por volta das 13h40 quando, segundo os moradores, algumas pessoas estavam queimando pedras de crack. Como os barracos de madeira são muito próximos, o fogo se alastrou rapidamente. A área queimada está em um vale e o vento em círculos ajudou a aumentar ainda mais a tragédia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, que só foram extintas depois de quase duas horas. No total, 24 viaturas e 75 bombeiros atuaram no combate ao fogo. Uma pessoa chegou a ser encaminhada para o hospital.
"Quando a vida está fora da gente não tem mais jeito. Mas enquanto ela estiver dentro da gente vamos continuar lutando", disse, resignado, o manobrista Wanderlei Vieira, que perdeu tudo para as chamas. "Trabalhei a noite inteira e estava descansando quando vieram me avisar. O paranaense de São Judas Tadeu está há 6 meses em Paraisópolis. "A geladeira era novinha".
Enquanto bombeiros e moradores tentavam controlar o fogo, a revolta dos desabrigados eram como outros moradores da própria região, que estavam saqueando os barracos vazios.
Os moradores atingidos fizeram o cadastro em programas habitacionais da Prefeitura de São Paulo.
 Com informações da Folhapress.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+