Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Janot pede autorização ao STF para ouvir Aécio e mais 3 sobre Furnas
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Pedido foi enviado ao ministro Gilmar Mendes; depoimentos serão sobre suposto esquema de propinas na estatal

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), deponha sobre um suposto esquema de propinas em Furnas, estatal de energia.

Além de Aécio, foram convocados ex-ministro José Dirceu, do ex-senador e delator Delcídio Amaral (ex-PT/MS) e do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira no caso. A resposta à solicitação depende do ministro Gilmar Mendes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (1º).
No documento, Janot pede que sejam anexadas à investigação os relatórios da CGU e do TCU sobre o chamado "mensalão de Furnas", caso que ficou conhecido mais tarde como o mensalão tucano. O procurador-geral solicita, ainda, a prorrogação dos trabalhos de investigação por 60 dias.
Caso o pedido seja liberado por Gilmar Mendes, esta será o primeiro depoimento de Aécio sobre o caso. As denúncias iniciais sobre corrupção na estatal de energia apareceram em 2005 na CPI Mista dos Correios, por meio do ex-deputado e delator do Mensalão Roberto Jefferson.
Em nota, a defesa de Aécio afirma que ele é o "maior interessado" nas investigações. “Pedidos de prorrogação de prazo em procedimentos investigatórios são rotina. A oitiva do senador, como é praxe, está prevista desde o inicio do procedimento", diz trecho.
"O senador Aécio Neves é o maior interessado na realização das investigações porque o aprofundamento delas provará a absoluta correção de seus atos", termina a nota.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/353052/janot-pede-autorizacao-ao-stf-para-ouvir-aecio-e-mais-3-sobre-furnas

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+